Setor de Controladoria Jurídica contribui para excelência em atendimento e desenvolvimento da Advocacia

Setor de Controladoria Jurídica contribui para excelência em atendimento e desenvolvimento da Advocacia
Continua Depois da Publicidade

 

Nos últimos anos, a Advocacia, assim como diversas outras áreas de atuação profissional, acompanhou às revoluções tecnológicas, adaptou-se a mudanças, recebeu inovações que tornaram os processos mais ágeis e transparentes. Escritórios atentos às necessidades do segmento e comprometidos com a qualidade, responsabilidade e integridade na prestação de serviços para os clientes investiram em formas de garantir, cada vez mais, um atendimento de excelência. Nesse cenário, ganhou destaque a figura do controller jurídico, cujo papel é colaborar para melhor desempenho no dia a dia dos escritórios e, consequentes, resultados positivos do trabalho dos advogados.

Continua Depois da Publicidade

Em Gravataí, um dos primeiros escritórios a contar com o setor de Controladoria Jurídica foi o Da Veiga Lima Advogados. O departamento foi instalado sob a coordenação de Dra. Renata da Veiga Lima, que também é especialista em Direito Cível. Conforme a advogada, a criação da Controladoria Jurídica foi mais uma ação do escritório baseada no compromisso de estar em constante renovação, porém não perder a essência humanizada, que o consolidaram na cidade ao longo de uma jornada de aproximadamente 26 anos.

“Como o nome sugere, a Controladoria Jurídica é um departamento que tem função de controle dentro dos escritórios de Advocacia. Atua nas operações mais críticas, como por exemplo, no agendamento e controle de prazos, digitalização de documentos, diligências internas e externas, contratação de correspondentes, relatórios de desempenho e resultados, dentre outras”, explica a Dra. Renata. “O setor e o controller jurídico assumiram grande importância e papel essencial para a implantação e manutenção de programas voltados ao desenvolvimento no escritório”, acrescenta a sócia-proprietária do Da Veiga Lima Advogados.

Continua Depois da Publicidade

Segundo a advogada, a Controladoria Jurídica se tornou fundamental a medida que repercute em todo o trabalho realizado pelo escritório. “Suas incumbências são desenvolvidas em prol de todos os colaboradores, impulsionam as tarefas e planejamento de atividades futuras, e, ao mesmo tempo, todos os compromissos assumidos e perfectibilizados pelo escritório são em razão de seus clientes e nas ações contratadas por estes”, afirma.

Foto de capa – Dra. Renata Da Veiga Lima coordena o departamento de Controladoria Jurídica do escritório da família. Foto: Elisama Telles/Giro de Gravataí/Especial

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com assistência especializada em Direito Previdenciário, trabalhadores de Gravataí recuperam valores do INSS

Com assistência especializada em Direito Previdenciário, trabalhadores de Gravataí…

  Pioneiro em vários serviços jurídicos, o escritório Da Veiga Lima Advogados é referência em Gravataí no Direito Previdenciário. A empresa…
Excelência, inovação e empatia consolidaram escritório de advocacia de Gravataí no RS 

Excelência, inovação e empatia consolidaram escritório de advocacia de…

  Um dos mais tradicionais escritórios de Advocacia de Gravataí é liderado por uma família que fez das próprias dificuldades e…
Escritório Da Veiga Lima Advogados celebra 25 anos em Gravataí

Escritório Da Veiga Lima Advogados celebra 25 anos em…

Com uma trajetória de muita dedicação ao trabalho e sucesso, conquistado após esforços de toda a família e colaboradores, o escritório…