Preso mais um suspeito de envolvimento em plano de assassinar advogada em Gravataí

Preso mais um suspeito de envolvimento em plano de assassinar advogada em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Homem de 29 anos foi preso na tarde de ontem (25).

Um homem de 29 anos, morador da cidade de Capela de Santana, foi preso preventivamente na tarde desta quinta-feira (25) apontado pela polícia como um dos partícipes da tentativa de homicídio contra uma advogada em Gravataí. O caso ocorreu há quase três anos e nos últimos meses revelou uma verdadeira trama a partir da localização de um rapaz que confessou o ataque.

Continua Depois da Publicidade

O preso da tarde foi apontado na investigação como o responsável por indicar o executor do serviço. Foi com ele que um empresário de 56 anos manteve contato para que pudessem localizar aquele cometeria o crime. Tanto no depoimento do empresário quando no do jovem que confessou ter atacado a advogada, foi confirmado que o valor R$ 4 mil havia sido ofertado pelo serviço. 

Empresário foi preso preventivamente no início deste mês. Ele foi o responsável por contatar o suspeito de 29 anos para que conseguisse alguém para executar o plano. Operação foi coordenada pelo delegado Daniel Queiroz. 

De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios de Gravataí, o preso foi quem recebeu o valor das mãos da empresária, apontada como a mandante do crime. No entanto, ainda segundo a polícia, o valor nunca foi repassado ao jovem que cometeu o ato. Ele, que na época era usuário de drogas, alegou que havia aceitado o pedido para quitar dívidas com traficantes de sua cidade.

Continua Depois da Publicidade

Mandante segue presa 

No último dia 18 a empresária de 40 anos foi presa preventivamente. Ela, segundo a investigação, arquitetou o plano de matar a advogada. Em depoimento a acusada permaneceu em silêncio e desde então segue presa na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. O empresário, que mantinha relações profissionais com ela, incluindo a atuação no mesmo ramo de negócio, também segue preso.

As motivações para o crime seguem sendo apuradas e são parcialmente reveladas pela polícia. No entanto, eles já descartam que o crime tenha relação profissional, já que a advogada atua na área criminal da cidade. A suspeita é de que o ataque tenha motivação passional.

Continua Depois da Publicidade
Apontada como a mandante do crime foi presa no último dia 18.

Entenda o caso 

Era dia 17 de dezembro de 2018. A advogada limpava a piscina de casa, na região da Morungava, quando foi surpreendida pela entrada de um rapaz, que em segundos passou a desferir golpes de faca contra ela. Tentando se defender ela acabou ficando ferida nos braços, mãos, tórax e cabeça.

Ao todo, 14 facadas foram desferidas. Além da amputação de dedos, ela sofreu uma dilaceração na região do ombro e fratura craniana. Após o crime o acusado fugiu e por quase três anos o caso ficou sem solução. Com apenas uma pista os investigadores realizaram um exaustivo trabalho de apuração, até que nos últimos meses novas informações confirmaram o caminho seguido por eles. 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…
GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das chuvas no RS

GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das…

  A General Motors informou que a produção na fábrica de Gravataí, RS, está temporariamente suspensa, afetando a montagem dos modelos…