Comarca de Gravataí recebe nova magistrada

Comarca de Gravataí recebe nova magistrada
Continua Depois da Publicidade
Juíza de Direito Suellen Rabelo Dutra assumiu a 2ª Vara Cível e o Juizado da Infância e Juventude. Foto: Divulgação/TJRS

No início desta semana, a Comarca de Gravataí recebeu uma nova juíza titular. A magistrada Suellen Rabelo Dutra assumiu a 2ª Vara Cível e o Juizado da Infância e Juventude. Para marcar o início dos trabalhos, uma solenidade foi realizada na última segunda-feira (23/1), no Salão do Júri do Foro de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Suellen tomou posse como magistrada em 2017 e já atuou nas Comarcas de Tupanciretã, Viamão e Tapes. Na cerimônia, ela destacou a necessidade de união e comprometimento, visando qualificar a prestação jurisdicional no atendimento da infância e juventude da Comarca.

“Empenho e dedicação para trazer dignidade ao atendimento dos mais vulneráveis não faltarão. Entretanto, a busca dessas garantias não depende apenas do Poder Judiciário. Essa tarefa, que não é fácil, demandará a completa articulação e comprometimento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, somados aos esforços da sociedade civil”, disse na ocasião.

Continua Depois da Publicidade

A solenidade contou com a presença da juíza-corregedora Adriane de Mattos Figueiredo, da juíza diretora do Foro de Gravataí, Mariana Aguirres Fachel, e dos juízes de Direito Gabriel Hernandez Mello, Luciana Barcellos Tegiacchi, Régis Pedrosa Barros, Débora Sevik e Solange Moraes.

O evento também foi prestigiado pelas defensoras públicas Carolina Zago, Juliana Vieira e Aline Novatto, pela promotora de Justiça Luciana Willig Sanmartin, pelo prefeito de Glorinha, Paulo José Silveira Corrêa, delegada de polícia Fernanda Generali e capitão da Brigada Militar Natanael Moisés da Silva.

Continua Depois da Publicidade
Na foto, a juíza diretora do Foro de Gravataí, Mariana Aguirres Fachel, e a nova magistrada. Foto: Divulgação/TJRS

*Com informações do Tribunal de Justiça do RS.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa de Gravataí; entenda

Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa…

  Cinco irmãos terão de pagar à mãe idosa, de 88 anos, pensão alimentícia no valor de 10% do salário-mínimo nacional…
Gravataí terá Defensoria Pública Especializada no Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Feminicídio

Gravataí terá Defensoria Pública Especializada no Atendimento à Vítima…

  O governador Eduardo Leite sancionou o Projeto de Lei 492/2023, que dispõe sobre a criação de 14 Defensorias Públicas Especializadas no…
Elevação de entrância na Comarca de Gravataí e outras 25 cidades é oficializada

Elevação de entrância na Comarca de Gravataí e outras…

  Na noite de segunda-feira (20/11), o Palácio da Justiça, em Porto Alegre, sediou a cerimônia para oficialização da elevação de…