Mais segurança para os usuários do transporte coletivo na cidade

Foto: Paulo Oliveira | Divulgação

Será no mês de fevereiro que o o governo municipal concretizará mais uma ação que trará maior segurança aos usuários do transporte coletivo no município. Isso porque os ônibus das linhas municipais contarão com três câmeras de monitoramento, uma na porta de entrada, outra à frente possibilitando um visão panorâmica do percurso e a terceira no corredor, permitindo visualizar toda a movimentação interna em cada carro.

O compromisso foi firmado ao prefeito Marco Alba pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário no RS e diretor geral da Sogil, Fabiano Rocha Izabel. Para o prefeito, não só o transporte coletivo está sendo renovado no município, mas sim toda sua estrutura, como a revitalização das principais avenidas da cidade.

“Essa ação vem somar-se às mudanças que já realizamos para a melhoria da mobilidade urbana em Gravataí. Desde serviços de mapeamento de nosso trânsito, a duplicação de avenidas como a Jorge Amado, Itacolomi e Brasil, a sinalização de ruas, implantação de novos pontos de ônibus, assim como a revitalização de paradas já existentes. Todas para que a população possa usufruir de um transporte público de qualidade. Nosso município cresce exponencialmente, tanto em economia quanto em contingente populacional, e precisamos pensar cada vez mais na segurança, tanto dos motoristas quanto dos pedestres ” afirma o prefeito Marco Alba.


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *