Polícia

Taxista se joga de veículo após ser esfaqueado durante assalto em Gravataí

Publicado

-

Veículo foi encontrado por policiais do setor de inteligência da BM. Foto: BM/Divulgação

Um taxista de 63 anos viveu momentos de terror no final da noite desta quinta-feira (04). De acordo com a Brigada Militar (BM), policiais de Cachoeirinha informaram os patrulheiros de Gravataí sobre o roubo de um táxi, no qual o condutor havia sido levado como refém.

Na Avenida Marechal Rondon os policiais encontraram a vítima, que recebia atendimento do SAMU. Conforme ele, o assalto iniciou no ponto em que trabalha, na Avenida José Loureiro da Silva, no Centro de Gravataí. Em poder dos três criminosos, ele se jogou do veículo em movimento após ter sido esfaqueado na região do pescoço.

Policiais militares das duas cidades fecharam o cerco na região da ERS-118, afim de localizar o veículo. Agentes do setor de inteligência da BM localizaram o táxi, batido em um poste na Estrada Henrique Closs, na região do bairro Neópolis. Não muito longe dali eles seguiram a via e localizaram três pessoas. Dois homens e uma mulher foram detidos com cerca de R$ 1.500,00, além de uma faca e um celular.

Conduzidos à delegacia, eles foram reconhecidos pelo taxista, que recebeu atendimento médico e passa bem. Ainda de acordo com a Brigada Militar (BM), um dos presos estava na condição de foragido e havia fugido da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) no dia anterior, na quarta (03). Eles foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.