Geral

Em menos de um mês, Anjos do Asfalto atinge meta para a compra de uma nova ambulância

Publicado

-

Em menos de um mês, a solidariedade e o esforço coletivo mostraram fazer a diferença. Pelo menos com o grupo Anjos do Asfalto isso foi visível. Foi no início da noite desta quinta-feira (04) que a vaquinha virtual, criada para a compra de uma ambulância nova, ultrapassou sua meta de R$ 100 mil.

A vaquinha e uma série de ações para arrecadar fundos começou após o capotamento da ambulância do grupo, durante o atendimento de uma ocorrência na ERS-030. Desde então, foi intensa a movimentação de membros, empresários e até mesmo populares que contribuíram. Conforme noticiado pela reportagem do Giro de Gravataí, no dia 20 de maio, o grupo já havia ultrapassado a metade da meta.

Com 664 apoiadores, a vaquinha agora já ultrapassou seu objetivo e garante uma nova viatura para continuar a ajudar o grupo no salvamento de vidas, principalmente nos finais de semana, no qual os grupos de socorro voluntário e resgate na região fazem seus plantões. O Anjos do Asfalto, que atua há 16 anos no serviço voluntário,  não descarta até mesmo a compra de uma ambulância zero km.

Entenda o caso

Com duas ambulâncias disponíveis para os plantões, um delas, modelo Sprinter, saiu para uma ocorrência na noite do dia 09 de maio. Quando seguia pela rodovia ERS-030, no sentido Parque dos Anjos, um veículo freou de forma brusca. Para não colidir e causar um maior acidente, o condutor desviou e acabou capotando a viatura na altura do Gravataí Shopping. Desde então, o grupo realiza os plantões com apenas um veículo, uma Fiat Doblo com mais de dez anos de uso.