Primeiro colégio Sinodal da Região Metropolitana vai sair do papel em Gravataí

Primeiro colégio Sinodal da Região Metropolitana vai sair do papel em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

 

Evento ocorreu nesta terça-feira (03). Foto: Letícia Vargas/Divulgação

 

Com previsão de ser inaugurado em 2021, o primeiro Colégio Sinodal da região Metropolitana fez o lançamento de sua pedra fundamental nesta terça-feira (3), em Gravataí. O ato simbólico reuniu comunidade escolar, autoridades e convidados no Prado Bairro-Cidade, empreendimento em que estará localizada a instituição de ensino.

Continua Depois da Publicidade

 

Em uma área de 37,5 mil m², a unidade atenderá nesta primeira fase 800 alunos, podendo ampliar para até 1.500 – tanto moradores como o público em geral. Para o diretor-geral do Colégio Sinodal, Ivan Renner, “a obra de uma escola é diferente, pois é voltada para a humanidade”. “Os pais têm a grande responsabilidade de escolher sempre os melhores colégios para os filhos. E nós queremos corresponder a essa expectativa”, afirmou. Ele ressaltou também os diferenciais do local – que contará com quadras esportivas, espaço para música e uma sala especial dedicada exclusivamente à robótica.

 

Representando o Prado Bairro-Cidade, Carlos Gerdau Johannpeter ressaltou que o empreendimento se torna muito melhor por ter como parceira uma instituição como o Sinodal. “É uma referência de educação. E toda a excelência acadêmica é complementada por valores sólidos”, complementou. O empresário agradeceu a presença do pai, Jorge Gerdau Johannpeter, ao destacá-lo como exemplo de defesa pela educação do país. Também salientou o trabalho de Paulo Luz, sócio do empreendimento.

Continua Depois da Publicidade

 

Na foto, o prefeito Marco Alba e o empresário Carlos Gerdau Johannpeter. Foto: Letícia Vargas/Divulgação

 

Na avaliação do prefeito de Gravataí, Marco Alba, o momento é tão impactante que se assemelha à chegada da GM à cidade. “Todos sabemos que nosso país enfrenta uma crise extremamente aguda desde 2014. E é neste momento que nós conhecemos os verdadeiros líderes e aqueles que sabem fazer dos problemas uma oportunidade”, pontuou. “Vemos nesta parceria o empreendedorismo dedicando um espaço especial para aquela que é a atividade mais nobre: a educação.”

 

A cerimônia contou ainda com a participação da comunidade religiosa ligada à instituição de ensino, além de uma apresentação musical com alunos. Outro momento simbólico foi o depósito de objetos em uma espécie de cápsula do tempo.

Continua Depois da Publicidade

 

Sobre o Colégio Sinodal

 

Referência em educação, a unidade do Colégio Sinodal no Prado atenderá estudantes com idades a partir dos três meses até o final do Ensino Médio (berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio). Com ensino bilíngue, foi o primeiro colégio do estado a firmar um acordo com a International University Alliance (IUA), pool de 15 universidades americanas. A parceria permite que os melhores alunos formados possam estudar nessas faculdades após o Ensino Médio.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí e Cachoeirinha vão receber doses da vacina contra a dengue

Gravataí e Cachoeirinha vão receber doses da vacina contra…

  O Rio Grande do Sul deve receber, nos próximos dias, um lote de 126.132 doses de vacina contra a dengue, que serão distribuídas…
Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa de Gravataí

Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa…

  Cinco irmãos terão de pagar à mãe idosa, de 88 anos, pensão alimentícia no valor de 10% do salário-mínimo nacional…
Instituições de Gravataí apoiam realização do 1º Encontro de Empreendedores

Instituições de Gravataí apoiam realização do 1º Encontro de…

  Neste sábado (27/4), a partir das 16h, será realizado o 1º Encontro de Empreendedores em Gravataí. A ação ocorrerá na…