Morre Uruguaiana, caseiro do Cerâmica que ajudou na construção do estádio em Gravataí

Morre Uruguaiana, caseiro do Cerâmica que ajudou na construção do estádio em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Conhecido por muitos, até mesmo por atletas de todo o Brasil, poucos eram os registros de Uruguaiana. Foto: CAC/Divulgação

Morreu na tarde desta segunda-feira (22) um dos mais conhecidos funcionários da história do Cerâmica Atlético Clube. Internado no Hospital Dom João Becker, Luiz Gustavo Herreira Morel, de 49 anos, popularmente conhecido como “Uruguaiana”, não resistiu a uma parada cardíaca sofrida, após dar entrada no dia anterior, com complicações, principalmente respiratórias.

Continua Depois da Publicidade

Conforme a filha, Adrielle, ele deu entrada neste último domingo (21) já com cetoacidose, condição grave em pessoas que sofrem de diabetes. Uruguaiana faleceu por volta das 14h. O seu falecimento foi anunciado na página do clube, no Facebook.

Ninguém sabe ao certo a data em que Uruguaiana chegou para os serviços gerais no clube. Entretanto, ele havia sido contratado meados de 2007, mas para a função de pedreiro, para a construção do estádio. Após a inauguração em 2008, Uruguaiana foi contratado para ser o caseiro, cuidando das instalações e a manutenção do gramado.

Continua Depois da Publicidade

Após o término do time profissional, Uruguaiana ganhou a confiança dos administradores do Cruzeiro, que utilizaram por duas temporadas as instalações do complexo na José Loureiro. Por último, ele foi contratado pelo Grêmio, já que o time feminino é ocupante das instalações.

Lembrado por muitos

Colega de trabalho, o preparador físico, também figura lendária no clube, Felipe Harzheim, destacou os momentos convividos com o “Urugua”. “Ba, meu irmão né. Irmão mesmo. Meu chefe, como ele costumava chamar todo mundo. Já recebi mais de 50 ligações de atletas e ex-funcionários perguntando sobre.

Continua Depois da Publicidade

Todo mundo ainda sem entender direito. Jogadores que estão em várias partes do Brasil ligando e isso é difícil de ver. Normalmente eles passam pelo clube sem muitos vínculos. As gurias do Grêmio também chorando, enfim, dá para ver que era alguém querido, especial para nós”, destacou o ‘Felipão’.

A família busca recursos financeiros para levar o corpo de Luiz à Uruguaiana, já que segundo a filha, ele comentou que gostaria de ser enterrado ao lado de sua mãe, na terra natal. Uruguaiana deixa os quatro filhos; Adrielle, Marcelo, Tainara e Tatiane.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego em Gravataí

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego…

  Considerada uma das mais renomadas construtoras do Estado, com mais de 40 anos de atuação na Região Metropolitana, a Baliza…
Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80 anos

Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80…

  Nesta quinta-feira (25), o tradicionalismo se despediu de Albino Manique, renomado músico natural de São Francisco de Paula. Aos 80…
Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

  Uma tragédia ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25) na RS-020, em Gravataí, quando uma mulher perdeu a vida após uma…