Lei de Transação vai beneficiar cinco escolas de Gravataí

Lei de Transação vai beneficiar cinco escolas de Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Reprodução/Facebook EMEF Amélia Schemes

A Lei de Transação (4.328/2021), que possibilita a troca de débitos tributários pela execução de serviços e obras de utilidade pública no município, vai beneficiar cinco instituições de ensino de Gravataí. Nesta sexta-feira (17/3), a Prefeitura assinou um contrato com a empresa Mercúrio para que, dentro do prazo de 90 dias, seja realizada a reestruturação elétrica e novas subestações nas escolas Presidente Getúlio Vargas, Ivete Serafini, Cincinato Jardim do Vale, Amélia Schemes e Bonsucesso.

Continua Depois da Publicidade

No contrato firmado ontem está previsto que a empresa vai reverter a dívida ativa que tem com o Executivo, no valor de R$ 700 mil, nas referidas adequações necessárias nas escolas municipais. A Lei de Transação entrou em vigor em julho de 2021, foi sancionada a partir de projeto do vereador Dilamar Soares.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Reforma de escolas e duplicação da ERS-020; Lei de vereador em Gravataí reverte dívidas em obras

Reforma de escolas e duplicação da ERS-020; Lei de…

  Desde 2021, a Lei de Transação em Gravataí tem trazido impactos positivos ao município, permitindo que empresas quitem débitos tributários…
Polícia vai responsabilizar autores de boatos sobre ataques à escolas em Gravataí

Polícia vai responsabilizar autores de boatos sobre ataques à…

A Polícia Civil de Gravataí informa que, apesar de nos últimos dias constatar muitas notícias falsas sobre atentados em escolas da…
Empresas seguem trocando dívidas por obras em Gravataí; escola foi beneficiada

Empresas seguem trocando dívidas por obras em Gravataí; escola…

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Bonsucesso é a primeira da lista de cinco escolas a receber a reestruturação elétrica e…