Startup de Gravataí cria plataforma que otimiza gestão e processo de doações nos abrigos

Startup de Gravataí cria plataforma que otimiza gestão e processo de doações nos abrigos
Continua Depois da Publicidade

 

Na união de esforços para ajudar a população que sofre os impactos dos recentes eventos climáticos no Rio Grande do Sul, as startups de Gravataí fazem suas contribuições a partir da experiência no desenvolvimento de soluções inovadoras. Um exemplo é a TrindTech, que atendeu prontamente ao pedido para criação de uma plataforma que auxiliasse a comunidade nesse momento de tanto trabalho em prol das vítimas das enchentes. O diretor comercial da Mobilité, Alexandre Vargas, foi o idealizador do projeto que resultou no lançamento da plataforma “Ajuda RS”.

Continua Depois da Publicidade

“Foi criada uma plataforma online para organização de informações pertinentes, como a disponibilidade de vagas em abrigos, materiais de doações necessários em cada entidade e os materiais que estão disponíveis ou em excesso e que podem ser trocados entre essas mesmas entidades”, explica Alexandre, demonstrando gratidão pelo suporte da TrindTech, que oportunizará a otimização da gestão dos desabrigados, assim como do processo de doações.

Com a plataforma Ajuda RS, as entidades que acolhem os desabrigados, bem como as pessoas que estão ajudando, com doações e trabalho voluntário, terão rápido acesso às informações do que há e as necessidades mais urgentes dos abrigos. Isso agilizará a identificação das demandas e encaminhamento das doações. “Exemplificando de forma simples: a entidade ‘A’ necessita de fraldas e ao mesmo tempo tem excesso de água mineral. Já a entidade ‘B’ tem fraldas sobrando. Numa busca rápida na plataforma, a entidade ‘A’ pode atender a sua demanda solicitando à entidade ‘B’ que disponibilize o item”, relata o proponente da ação.

Continua Depois da Publicidade

“Outro benefício é para aqueles que buscam realizar suas doações. Neste caso, eles acessam a plataforma e identificam o que a entidade que pretende ajudar necessita. Assim, faz a doação daqueles itens que realmente são necessários, evitando excessos de material e desgaste de energia e recursos”, comenta Alexandre.

A primeira versão da plataforma Ajuda RS já está disponível neste link. A TrindTech incentiva agora os voluntários, instituições que estão auxiliando as famílias e abrigos da região a utilizarem a ferramenta para cadastro e troca de informações.

Continua Depois da Publicidade

Abaixo o vídeo que explica como funciona a ferramenta online.

Foto: Prefeitura de Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Evento aberto ao público vai reunir as startups mais promissoras de Gravataí

Evento aberto ao público vai reunir as startups mais…

  Será realizado, na próxima segunda-feira (25/3), o “Demoday” do Programa Startup Gravataí Scale, curso ofertado pela Prefeitura de Gravataí, por…
Com incentivo da Oracle, startup de Gravataí lançará plataforma para empresas de todos os portes

Com incentivo da Oracle, startup de Gravataí lançará plataforma…

  A startup gravataiense Izzie-IT “nasceu de uma necessidade do mercado, com foco em resolver os problemas de empresas de todos…