Juliano Piasentin | D’Alessandro é expulso, Guerrero desencanta e teremos GreNal pela Libertadores

Juliano Piasentin | D’Alessandro é expulso, Guerrero desencanta e teremos GreNal pela Libertadores
Continua Depois da Publicidade
Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação

Precisando da vitória para garantir o lugar na fase de grupos da Libertadores o técnico Eduardo Coudet colocou de volta ao time titular o seu capitão e camisa 10 D’ Alessandro, ele havia ficado de fora do duelo de ida na Colômbia. No entanto a mudança que a torcida esperava não aconteceu, Musto permaneceu entre os 11 e Marcos Guilherme no banco de reservas, mesmo com isso o Beira-Rio estava rugindo desde o aquecimento dos jogadores no gramado.

Continua Depois da Publicidade

A primeira finalização do jogo foi de Boschilia buscando já testar o goleiro Montero, porém quem assustou de verdade foi o Tolima, primeiro com Estupiñan aos 23 minutos e depois com Francisco Rodríguez aos 30, na segunda chance colombiana Marcelo Lomba fez grande defesa salvando o chute que visava o ângulo direito. Com dificuldades a primeira mudança do Inter ocorreu antes dos 40 minutos, Rodrigo Lindoso foi o escolhido para deixar o gramado dando lugar a Marcos Guilherme, assim o time tornou mais criativo e com velocidade pelos flancos.

O intervalo se aproximava e mais um susto no Gigante, Estupiñan recebeu na área e Marcelo Lomba salvou mais uma aos 44 minutos, o gol colorado saiu com Paolo Guerrero desencantando aos 49 minutos, D’Alessandro fez linda jogada pela direita deixando dois marcadores na saudade e cruzou para o camisa 9 empurrar para o fundo da rede.

Continua Depois da Publicidade

O segundo tempo começou com o Inter buscando o definir o confronto e pressionando o adversário, o início da etapa complementar contou também com muitos cartões amarelos e ainda um vermelho. Esse para o capitão colorado que em dividida entrou por cima e recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Mesmo com a expulsão de D’Ale o Inter controlava o jogo com grandes atuações individuais de Custa, Edenilson, Marcos Guilherme e Guerrero, sem sentir o jogo e trocando passes o Tolima não conseguia avançar. Até que em certo momento a equipe “Viño Tinto” começou a avançar e pressionar o gol de Marcelo Lomba, apenas um gol separava os colombianos da classificação, o Inter tinha os contra-ataques a seu favor mas não conseguia aproveitar.

As melhores chances do fim de jogo inclusive foram coloradas, ambas com Guerrero, a primeira em rebote o chute saiu por cima, a segunda a finalização por cobertura foi defendida por Montero. Coudet ainda colocou Rodrigo Moledo para fechar a defesa e trazer mais segurança para Marcelo Lomba, só que sequer foi necessário, a vaga já era colorada para festa da torcida que apoiou durante os 90 minutos.

Continua Depois da Publicidade

Agora o Inter entra no Grupo E da Libertadores da América, os adversário são: América de Cáli, Grêmio e Universidad Católica, pela primeira vez a dupla GreNal vai se enfrentar pela principal competição do continente. Os dois duelos inclusive já tem datas e horários divulgados, 12 de março às 21h na Arena e 8 de abril às 21h30 no Beira-Rio, agora tudo é LIBERTADORES.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura. É um sentimento. Para mim, uma religião

Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura.…

Provavelmente meu editor publicará este texto na manhã de quarta-feira (06). Escrevo durante a madrugada, faltam seis minutos para as 2h.…
Giro Colorado | O impossível é só questão de opinião e disso os loucos sabem

Giro Colorado | O impossível é só questão de…

Torcer para um time de futebol é um ato de loucura coletiva. Só mesmo pessoas insanas podem dedicar tanto amor, tanto…