Giro Colorado | O impossível é só questão de opinião e disso os loucos sabem

Giro Colorado | O impossível é só questão de opinião e disso os loucos sabem
Continua Depois da Publicidade
Hoje é dia de loucura coletiva, dia de fazer o impossível. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Torcer para um time de futebol é um ato de loucura coletiva. Só mesmo pessoas insanas podem dedicar tanto amor, tanto da sua vida ao desempenho de atletas de uma determinada agremiação esportiva. Quantas noites, tarde, semanas, anos de devoção completa? Uma derrota, mesmo que na fase de grupos no Gauchão é capaz de estragar um domingo ensolarado. Mas o êxtase da vitória é algo incomparável, altera a realidade e torna quente o inverno mais gelado.

Continua Depois da Publicidade

Torcer para o Inter é um exercício puro de loucura. Há mais de 100 anos, um grupo de loucos, atendendo ao chamado de três irmãos apostou na criação de um clube de futebol aberto a todos, independente de raça, nacionalidade ou classe social. Mais tarde, outros loucos disseram que era possível erguer um gigante onde havia apenas água. Faz sentido, os loucos abraçam o impossível.

Impossível é em um futebol com tantos grandes clubes, como o brasileiro, alguém ser campeão invicto. Impossível é encarar o rival em uma semifinal de Campeonato Brasileiro e virar o jogo quando tem um jogador a menos em campo. Impossível, alguém poderia dizer, seria encarar o atual campeão do mundo em uma final e tomar a Libertadores deles.

Continua Depois da Publicidade

Tenho certeza que muitos apostaram que era impossível vencer o poderoso Barcelona de Ronaldinho, Deco, Iniesta e cia. Impossível era fazer gol depois da entrada do Gabiru no lugar do Fernandão. Impossível seria segurar o ímpeto do time catalão pela virada. Sem dúvida era impossível o Iarley conseguir segurar aquela bola, naquele canto esquerdo do ataque até o fim do jogo. Impossível seria um clube do Sul do Brasil ser Campeão de Tudo, o Clube do Povo ser o primeiro do Brasil a passar a marca de 100 mil sócios.

Na noite de hoje, faremos mais um exercício completo de loucura. Enquanto alguns podem considerar que já estamos fora, depois da derrota no Chile, milhares de colorados no Beira-Rio, milhões em todos os lugares estarão rugindo, emanado em um mar vermelho indivisível empurrando o time para mais um feito relevante.

Continua Depois da Publicidade

Alguns poderão dizer que a tarefa é impossível. Eu, escrevo este texto ouvindo Charlie Brown Jr.:
Mas pra quem tem pensamento forte
O impossível é só questão de opinião
E disso os loucos sabem
Só os loucos sabem
Disso os loucos sabem
Só os loucos sabem

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura. É um sentimento. Para mim, uma religião

Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura.…

Provavelmente meu editor publicará este texto na manhã de quarta-feira (06). Escrevo durante a madrugada, faltam seis minutos para as 2h.…