• Geral
  • 18 de agosto de 2023

Judiciário realiza programa voltado à capacitação de estudantes em Gravataí

Judiciário realiza programa voltado à capacitação de estudantes em Gravataí
Saída da depuração de anúncios

O anúncio não é exibido na página

post atual: Judiciário realiza programa voltado à capacitação de estudantes em Gravataí, ID: 71210

Anúncios: Prefeitura - Obras - 2024 (85619)
Localização: Antes do conteúdo 10 (antes-do-conteudo_10)





Encontre soluções no manual
Continua Depois da Publicidade

 

A direção do Fórum de Gravataí desenvolve um programa que tem oportunizado a muitos estudantes conhecer diferentes ambientes de trabalho e áreas de atuação profissional. Através do projeto “Educa Judiciário”, alunos visitam instituições públicas e privadas para o desempenho de determinados cargos por um dia. Até o momento, já foram realizadas atividades na Prefeitura, Poder Judiciário, Delegacia de Polícia, Ministério Público, Defensoria Pública e Espaço Terapêutico Andreia Ortiz.

Continua Depois da Publicidade
Estudantes na Central de Polícia com a delegada Fernanda Generali, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. Foto: Divulgação

O programa Educa Judiciário deve ampliar sua atuação na cidade por meio da parceria com o Conselho da Comunidade da Execução Penal de Gravataí. Esta semana, a diretora do Fórum, juíza Mariana Aguirres Fachel, se reuniu com o presidente do Conselho da Comunidade, o advogado criminalista João Bento Cabral dos Santos para tratar de iniciativas de integração social a serem desenvolvidas na Comarca.

Um dos planos é a realização de oficinas de capacitação para o mercado de trabalho voltadas a estudantes e egressos. “O Conselho da Comunidade possui papel vital na construção e efetivação das políticas penitenciárias de reintegração social”, frisa o advogado.

Continua Depois da Publicidade
Juíza Mariana Aguirres Fachel e o advogado João Bento Cabral dos Santos. Foto: Divulgação

Para a magistrada, o diálogo constante com a sociedade é imprescindível. “A busca da pacificação social é um dos principais objetivos do Poder Judiciário, sendo a educação a melhor forma de transformação da sociedade. Promovemos a conscientização dos estudantes sobre seus direitos, mas também ressaltamos a necessidade de respeito aos direitos dos outros. A parceria com o Conselho da Comunidade será importante instrumento para possibilitar a egressos o acesso a cursos profissionalizantes e palestras que serão realizadas no Salão do Júri. Estudantes também terão cursos e palestras direcionados apenas para eles, em parceria com escolas públicas”, explica.

Instituições de ensino interessadas em participar do projeto educativo promovido pela direção do Fórum de Gravataí, podem entrar em contato pelo telefone (51) 3098-5190.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa de Gravataí; entenda

Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa…

  Cinco irmãos terão de pagar à mãe idosa, de 88 anos, pensão alimentícia no valor de 10% do salário-mínimo nacional…
Gravataí terá Defensoria Pública Especializada no Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Feminicídio

Gravataí terá Defensoria Pública Especializada no Atendimento à Vítima…

  O governador Eduardo Leite sancionou o Projeto de Lei 492/2023, que dispõe sobre a criação de 14 Defensorias Públicas Especializadas no…
Elevação de entrância na Comarca de Gravataí e outras 25 cidades é oficializada

Elevação de entrância na Comarca de Gravataí e outras…

  Na noite de segunda-feira (20/11), o Palácio da Justiça, em Porto Alegre, sediou a cerimônia para oficialização da elevação de…