Em comemoração aos 50 anos, gravataiense lança série sobre a trilha sonora de sua vida

Em comemoração aos 50 anos, gravataiense lança série sobre a trilha sonora de sua vida
Continua Depois da Publicidade

 

“É como se os corações batessem no mesmo compasso. Como se as almas vibrassem na mesma frequência, como se cantássemos juntos, em uníssono, a mesma canção. Como se nos tornássemos bons pares, dançando uma linda melodia, sempre bem acompanhados, em um delicioso ritmo. E, sobre a mesma nota, nossos corpos dançassem de forma leve e sedutora. É como se percebêssemos, minimamente, que nossas sensibilidades e emoções convergem em um único e irrefutável sentido. E todos os caminhos e harmonias nos levam ao mesmo lugar.”

Continua Depois da Publicidade

Com esse sentimento é que o jornalista e colunista do Giro de Gravataí André Valdez descreve a ligação com a música, em um de seus artigos sobre a arte que o encantou ainda na infância e fez parte de sua jornada nesses quase 50 anos de vida. Nos momentos de alegria, festa e comemoração ou nos dias de tristeza, melancolia e incertezas, sempre havia a trilha sonora ideal: “uma balada romântica, um samba raiz, um rock progressivo, o bom e velho rock ‘n’ roll, a batida contagiante da soul music ou a sensibilidade cadenciada da bossa nova”.

Neste sábado (27/5), exatos 50 dias antes do aniversário, o gravataiense lança uma série em suas redes sociais – Facebook e Instagram. “As 50 canções que embalaram meus 50” serão publicadas, diariamente, às 11h30, até 15 de julho. A cada postagem, o jornalista apresenta também um texto sobre a música, produzido a partir de pesquisas e seu vasto conhecimento da cena musical, especialmente a brasileira.

Continua Depois da Publicidade
Neste sábado (27/5), André lança “As 50 canções que embalaram meus 50”. Foto: Ana Skavinski

A paixão por música levou o colunista a produzir diversos projetos nos últimos anos. Programas de rádio, artigos em veículos de comunicação, palestras são apenas alguns itens na lista de trabalhos relacionados à música. E as ideias para novas produções não param por aí.

Com gosto musical eclético, o futuro “cinquentão” que “ama os Beatles e os Rolling Stones” e não abre mão de “caetanear o que há de bom”, revela que reunir parte das pesquisas em um livro é uma das propostas em estudo, assim como o lançamento de um podcast.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

André Valdez | Quem sabe, talvez, ela jamais tenha sido uma garotinha: 22 anos sem Cássia Eller

André Valdez | Quem sabe, talvez, ela jamais tenha…

  Há exatos 22 anos, o Brasil perdia Cássia Eller. A cantora morreu aos 39 anos de idade, após uma parada…
André Valdez | A menina que não dorme para ter o privilégio de ver seus sonhos realizados acordada

André Valdez | A menina que não dorme para…

  “A menina que não dorme para ter o privilégio de ver seus sonhos realizados acordada”. Creio que essa deva ser…
Jornalista e crítico musical ministra palestra sobre os “Sons de Gravataí”

Jornalista e crítico musical ministra palestra sobre os “Sons…

  Na tarde desta segunda-feira (16/10), o jornalista, pesquisador e crítico musical André Valdez apresentou a palestra “Sons de Gravataí: as…