Bicampeão continental de jiu-jitsu na Oceania visita escola em Gravataí

Bicampeão continental de jiu-jitsu na Oceania visita escola em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Juliano Luz foi aluno do Dom Feliciano de 1999 a 2010. Foto: Divulgação

Voltar à escola onde estudou por 11 anos, adquiriu conhecimento e fez muitos amigos foi um momento especial para Juliano Luz, atleta profissional de jiu-jitsu que morou em Gravataí e, há cerca de uma década, se mudou para a Austrália. Ele esteve na manhã desta quinta-feira (1/12) no Colégio Dom Feliciano, onde reencontrou professores, resgatou memórias da infância e adolescência na instituição e pôde compartilhar um pouco da sua história no esporte com alunos.

Continua Depois da Publicidade

A convite do educador físico Junior Damiani, o lutador ministrou uma aula de jiu-jitsu para estudantes do nono ano do fundamental ao terceiro do ensino médio. Juliano se dedica à modalidade esportiva há cerca de 12 anos, tendo iniciado a trajetória na escola de artes marciais Drill BJJ, com o professor Gabriel Athanazio. Pouco tempo após a conclusão do ensino médio, ele foi para a Austrália, onde consolidou a carreira como atleta.

Atualmente, o gravataiense faz parte da Nova União, rede de academias que conta com mais de 200 unidades espalhadas pelo mundo. Há cinco anos é professor de jiu-jitsu, experiência que pretende aprimorar, com projetos de uma academia própria e a realização de assessoria em Psicologia do Esporte para atletas profissionais.

Continua Depois da Publicidade

Juliano, que reside em Perth, não vinha ao Brasil há seis anos. Além de participar das atividades na escola, planeja rever familiares e amigos no período de férias. O atleta tem tido um caminho de sucesso no esporte, com uma coleção de importantes conquistas.

O gaúcho é bicampeão continental de jiu-jitsu na Oceania, já obteve 10 títulos de campeão estadual em Western e oito do SGT, além de ser o campeão do Desafio Battlegrounds, ter ficado em segundo lugar no Campeonato Nacional da Austrália e em terceiro no PAN Pacific.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em pesquisa, escola de Gravataí é considerada uma das cinco marcas preferidas de lideranças do RS

Em pesquisa, escola de Gravataí é considerada uma das…

  Na manhã desta terça-feira (12/3), o Jornal do Comércio promoveu, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, o evento “Marcas…
Há 98 anos, Gravataí ganhava uma das instituições de ensino mais exitosas da região

Há 98 anos, Gravataí ganhava uma das instituições de…

  Nesta terça-feira (6/2), o mais antigo colégio particular de Gravataí celebra 98 anos. O Dom Feliciano, uma das unidades da…
Intercâmbios oportunizam a estudantes de Gravataí fluência no Inglês e vivência multicultural

Intercâmbios oportunizam a estudantes de Gravataí fluência no Inglês…

  O Colégio Dom Feliciano é pioneiro em Gravataí na realização de intercâmbios com grupos exclusivamente formados pela instituição. Há dez…