• Geral
  • 18 de julho de 2020

Pneumologista Luciano Vitola, filho de cirurgião que foi referência em Gravataí, assume como diretor no Becker

Pneumologista Luciano Vitola, filho de cirurgião que foi referência em Gravataí, assume como diretor no Becker
Continua Depois da Publicidade
Luciano Vitola, o superitendente Antônio Carlos Weston e o secretário de Saúde de Gravataí, Jean Pierre Torman. Foto: Natacha Oliveira/Santa Casa de Misericórdia/Divulgação

O pneumologista Luciano Vitola é o novo diretor médico técnico do Hospital Dom João Becker, mantido e administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Graduado em Medicina pela PUCRS, acumula mais de dez anos de experiência na Santa Casa, onde ocupou os cargos de coordenador médico da emergência pediátrica, médico da qualidade e gerente médico corporativo. O ato de posse ocorreu na quinta-feira (16), com a presença online de representantes da diretoria da instituição.

Continua Depois da Publicidade

O diretor geral da Santa Casa, Julio Matos, destacou que a medida demonstra o início de uma nova etapa, com objetivo de galgar aspectos de aperfeiçoamento. “Agradecemos imensamente ao doutor Marcelo Pasa, por ter ocupado o cargo com comprometimento, e ter nos auxiliado na realização de uma transição pacífica com a incorporação da instituição de saúde de Gravataí pela Santa Casa. Esta nova fase visa mudar aspectos de natureza cultural e está inserida em um processo de aperfeiçoamento dos processos assistenciais definidos pela Santa Casa.”

Foto: Natacha Oliveira/Santa Casa de Misericórdia/Divulgação

O superintendente do Hospital Dom João Becker, Antônio Carlos Weston, entregou o documento de posse ao novo diretor. “Aproveito o momento para agradecer ao doutor Pasa pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos, e destaco a importante missão do doutor Vitola em gerir processos assistenciais e incorporar a cultura Santa Casa no Hospital Dom João Becker.”

Continua Depois da Publicidade

Filho do cirurgião Santo Pascual Vitola, uma referência em saúde em Gravataí nos anos 70 e 80, enquanto trabalhava no Hospital Dom João Becker, o novo diretor tem um elo familiar afetivo com o hospital e a cidade, e quer estabelecer uma relação com o município baseada em confiança e transparência, além de promover uma maior interlocução com a sociedade e seus gestores.

“Agradeço a direção da instituição, que me deu a honra de estar à frente desse projeto. Iremos estabelecer uma revisão dos processos, principalmente aqueles ligados à emergência, com foco na melhoria e na satisfação dos pacientes. Como instituição privada filantrópica, compreendemos que o hospital faz parte de uma rede maior de saúde e entendemos a complementariedade da rede pública”.

Continua Depois da Publicidade

O secretário municipal da saúde, Jean Torman, manifestou as boas-vindas ao novo diretor e desejou sucesso no cargo. “Em um momento desafiador para todos nós, em que o sistema de saúde está sendo desafiado diariamente devido à Covid-19, torna-se ainda mais necessário trabalharmos com inovação e celeridade dos processos. A aproximação com toda a rede de saúde é cada vez mais necessária para prestação de serviços com qualidade e segurança.”

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

RS tem alerta de tempo severo e temporais de “grande perigo” nos próximos três dias

RS tem alerta de tempo severo e temporais de…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para o estado do Rio Grande do Sul, prevendo condições…
Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…