Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vai ter vacina para todo mundo a partir de segunda-feira em Gravataí

Foto: Reprodução | Divulgação

Com o encerramento da campanha de vacinação contra a gripe, 1.900 doses da vacina serão estendidas ao público geral a partir da próxima segunda-feira (09). Promovida pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SMS, a imunização ocorrerá enquanto durarem os estoques.

“O novo lote não estará disponível em todas as unidades de atendimento de Gravataí”, ressalta a coordenadora da Vigilância em Saúde – VIEMSA, Patrícia da Silva Rosa. Na Unidade Básica de Saúde – UBS Centro, 400 doses estarão disponíveis à população. Já na UBS São Judas Tadeu, serão 240 doses, enquanto na UBS COHAB A, 230.

Na Unidade de Saúde da Família – USF Águas Claras o número de vacinas chega a 230. Os interessados em se imunizar também podem optar pela UBS São Geraldo, que oferecerá 240 doses à comunidade. Por fim, na zona rural do município, 470 doses foram divididas entre as USF’s Barro Vermelho (240 doses) e Neópolis (230 doses).

Sobre a Campanha de Vacinação Contra a Gripe

De acordo com o último levantamento do quadro de vacinação, a campanha contra a gripe imunizou mais de 44 mil pessoas em Gravataí, número que corresponde a 83,8% dos grupos prioritários do município. A adesão à vacina foi maior entre os idosos: 28 mil no total, atingindo 100% da meta pré-estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Write a Comment

view all comments