Rodrigo Westeuser | Espetáculo da gravataiense Cia. Blackout estreia no Teatro do SESC

A Cia. Blackout de Gravataí estreia nessa terça-feira (05), às 20h30,  no Teatro do SESC sua mais nova montagem, intitulada “Tudo como dantes no quartel de Abrantes”. A peça é uma adaptação da obra “O Juiz de Paz na Roça” do comediógrafo brasileiro Martins Pena, feita pelas diretoras Joana Sudati e Lilia Vilarinho. Os ingressos estão a venda na Livraria J.A. Júnior.

Como personagens centrais da história, que se passa no Rio de Janeiro, destacam-se um juiz de paz, completamente despreparado para o cargo e completamente corrupto, que resolve as solicitações jurídicas do local de acordo com o seu parco conhecimento legal. Também conheceremos a família de Manuel João, roceiro pobre que também exerce, sem remuneração e muito a contragosto, a função de guarda na escolta de presos.

Aninha, sua filha, namora às escondidas José da Fonseca, que anseia casar para livrar-se do compromisso de ser convocado para lutar na Guerra dos Farrapos, que se passa no Rio Grande do Sul.  Porém, José é preso e, por ordem do Juiz, deverá ser levado, por seu sogro, até a cidade para assumir seu posto como soldado.  Manuel João não sabe que o preso é o namorado da filha, tampouco ela está ciente de que o preso é o seu namorado.

Como já está tarde, Manuel João decide levar o preso no dia seguinte e, para aumentar a confusão, leva   o recruta até sua casa, para que possa por lá pernoitar.  Aproveitando-se da situação, Aninha solta o preso e fogem para casar. Logo se arrependem e voltam para pedir perdão.  Os pais, emocionados, perdoam a jovem e vão até o juiz esclarecer tudo. O juiz de paz, então, dá o caso por encerrado e oferece uma festa aos noivos.

 

Ficha técnica:

Estreia do espetáculo “Tudo como Dantes no Quartel de Abrantes”.

Teatro do SESC Vale de Gravataí

Terça-feira, 05 de Dezembro, a partir das 20h30.

Texto / Concepção / Direção: Joana Sudati e Lilia Vilarinho

Adaptação:  Juiz de paz na roça, de Martins Pena

Trilha sonora: Marcão Acosta

Elenco: Israel Rosa, Zé Derly, Renata Camboim, Rodrigo Westeuser, Douglas Cruz, Fernanda Spitznagel, Yuri Babinski, Carla Janaina Costa, Jacqueline Patines e Hilton F. Alves.

Convidado especial: Waldemar Max

Sonoplastia: Norton Goettems

Iluminação: Vinícius Soares


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *