Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Geral

Projeto ‘Bombeiro Orienta’ começa nesta quarta para esclarecer e auxiliar na hora de regularizar em Gravataí

Publicado

-

Projeto será realizado todas as quarta-feiras. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Começa nesta quarta-feira (14), em Gravataí, o Projeto ‘Bombeiro Orienta’, que tem por objetivo, o auxílio aos proprietários e administradores de pequenos estabelecimentos comerciais que se enquadram no Plano Simplificado de Prevenção Contra Incêndio (PSPCI) – baixo risco e Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB).

Todas as quartas feiras, a partir das 08h da manhã, um soldado dos Bombeiros, em um computador no Batalhão de Gravataí, ficará exclusivamente atendendo os proprietários de pequenos comércios sobre a regularização de suas áreas e edificações com menos de 750 metros quadrados, configurados no plano de baixo risco.

Para o responsável do Corpo de Bombeiros de Gravataí, tenente Adriano Silva, o projeto visa dar maior transparência e amparo na hora de regularizar os empreendimentos e espaços na cidade. “Muitas pessoas não tem conhecimento técnico, muitas vezes não tem condições financeiras e acabam, por falta de informações, não regularizando seu negócio. Com esse projeto, um dos nossos bombeiros ficará ali para tirar as dúvidas e mostrar também as funções no site do Corpo de Bombeiros, que hoje desburocratiza os processos ”, destacou o tenente.

Foto: Giro de Gravataí/Especial

Sem medo de regularizar

Ainda conforme Adriano Silva, a ação busca também ‘tirar o medo’ dos empreendedores na hora de protocolar os pedidos de alvarás e licenças. “Muitos ainda tem medo de buscar orientações sobre a regularização por achar que se não tiver condições financeiras ou por algum outro motivo, nós vamos imediatamente interditar o local. Nosso intuito é regularizar a situação do locatário, empresário, emfim, justamente para que ele possa seguir trabalhando. É importante o crescimento comercial da nossa cidade, e estamos aqui para ser parceiro e para contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Silva.

Conforme um último levantamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Gravataí conta hoje com um total de 7.360 comércios e 939 indústrias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de um terço dos comércios, que se enquadram no PSPCI, estão sem plano de prevenção e precisam ser regularizados.

Serviço 

Bombeiro Orienta – Todas as quartas-feiras, das 08h às 12h  – Av. Centenário, 1722 – Passo das Pedras, Gravataí – RS.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias