Prefeitura entrega primeira a remessa de leite em pó para a Apae

Prefeitura entrega primeira a remessa de leite em pó para a Apae
Continua Depois da Publicidade

 

Foto: Hiuri Souza | Divulgação

A Prefeitura de Gravataí entregou para a Associações de Pais e Amigos do Excepcionais – Apae nesta sexta-feira, 6, a primeira remessa de 1,5 tonelada de leite em pó encaminhada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). No total, a unidade de Gravataí será contemplada com três toneladas do produto, que serão distribuídas aos pais dos cerca de 200 usuários da instituição. O anúncio da entrega dos mantimentos foi realizada no fim de fevereiro, em ato que contou com a presença da primeira-dama Patrícia Bazotti Alba.

Continua Depois da Publicidade

Na oportunidade, Patrícia enalteceu a importância da iniciativa. “Ficamos extremamente felizes em receber essa doação de leite para as pessoas e famílias assistidas pela nossa Apae, já que o mantimento é importante para o processo educacional e de atendimento às famílias. Sabemos que essas instituições  desenvolvem um  trabalho magnífico, por isso são mais do que merecedoras”, destacou a primeira-dama.

A coordenadora geral da Apae Gravataí, Carla Fisher, agradeceu pelos donativos e pelo engajamento da Prefeitura junto ao processo. “Queremos agradecer pelo apoio que temos recebido do Governo Municipal, que se dispôs a trazer esta remessa de 1,5 tonelada para a nossa sede e que é sempre muito parceiro nas ações da Apae”, disse.

Continua Depois da Publicidade

Ao todo o MDS investiu R$ 15 milhões na compra de 270 toneladas de leite em pó, que foram destinados à Federação das Associações de Pais e Amigos do Excepcionais do Rio Grande do Sul (Feapaes/RS), quantitativo que beneficiará 18 mil pessoas atendidas pelas 205 Apaes do Estado.

Além das doações para as Apaes, o produto também será distribuído para pessoas atendidas pelas redes socioassistencial e de ensino (pública e filantrópica), além de restaurantes populares e bancos de alimentos. Foram entregues ainda 80 toneladas de leite para 31 associações da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa de Gravataí

Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa…

  Cinco irmãos terão de pagar à mãe idosa, de 88 anos, pensão alimentícia no valor de 10% do salário-mínimo nacional…
Instituições de Gravataí apoiam realização do 1º Encontro de Empreendedores

Instituições de Gravataí apoiam realização do 1º Encontro de…

  Neste sábado (27/4), a partir das 16h, será realizado o 1º Encontro de Empreendedores em Gravataí. A ação ocorrerá na…
Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego em Gravataí

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego…

  Considerada uma das mais renomadas construtoras do Estado, com mais de 40 anos de atuação na Região Metropolitana, a Baliza…