Prefeitura entrega primeira a remessa de leite em pó para a Apae

 

Foto: Hiuri Souza | Divulgação

A Prefeitura de Gravataí entregou para a Associações de Pais e Amigos do Excepcionais – Apae nesta sexta-feira, 6, a primeira remessa de 1,5 tonelada de leite em pó encaminhada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). No total, a unidade de Gravataí será contemplada com três toneladas do produto, que serão distribuídas aos pais dos cerca de 200 usuários da instituição. O anúncio da entrega dos mantimentos foi realizada no fim de fevereiro, em ato que contou com a presença da primeira-dama Patrícia Bazotti Alba.

Na oportunidade, Patrícia enalteceu a importância da iniciativa. “Ficamos extremamente felizes em receber essa doação de leite para as pessoas e famílias assistidas pela nossa Apae, já que o mantimento é importante para o processo educacional e de atendimento às famílias. Sabemos que essas instituições  desenvolvem um  trabalho magnífico, por isso são mais do que merecedoras”, destacou a primeira-dama.

A coordenadora geral da Apae Gravataí, Carla Fisher, agradeceu pelos donativos e pelo engajamento da Prefeitura junto ao processo. “Queremos agradecer pelo apoio que temos recebido do Governo Municipal, que se dispôs a trazer esta remessa de 1,5 tonelada para a nossa sede e que é sempre muito parceiro nas ações da Apae”, disse.

Ao todo o MDS investiu R$ 15 milhões na compra de 270 toneladas de leite em pó, que foram destinados à Federação das Associações de Pais e Amigos do Excepcionais do Rio Grande do Sul (Feapaes/RS), quantitativo que beneficiará 18 mil pessoas atendidas pelas 205 Apaes do Estado.

Além das doações para as Apaes, o produto também será distribuído para pessoas atendidas pelas redes socioassistencial e de ensino (pública e filantrópica), além de restaurantes populares e bancos de alimentos. Foram entregues ainda 80 toneladas de leite para 31 associações da Região Metropolitana de Porto Alegre.


Escreva um comentário

ver mais comentários