Partidos | Sim, nós Podemos; a causa animal no centro do debate

Partidos | Sim, nós Podemos; a causa animal no centro do debate
Continua Depois da Publicidade
Foto: Ricardo Bistrot/Divulgação

Neste mês de julho foi instituída oficialmente a nova comissão executiva do Podemos, partido político oriundo do antigo PTN, que será presidida pelo ativista da causa animal e assessor parlamentar Ricardo Bistrot. Aqui no estado as lideranças máximas do Podemos são o senador Lasier Martins, recém chegado ao partido, e o deputado estadual e ativista da causa animal, Rodrigo Maroni.

Continua Depois da Publicidade

É justamente a causa da proteção aos animais que fez surgir a nova agremiação na cidade. Ricardo Bistrot, também ativista da proteção animal, fez campanha para Maroni em 2018 por conta da ligação do então candidato com a causa, foram conquistaram quase 2.000 votos com uma campanha fortemente alicerçada no debate da proteção animal. Para manter esta importante base local, Bistrot foi convidado a integrar a equipe de Maroni na Assembleia Legislativa.

“Hoje somos entorno de 30 filiados e a meta é chegar até março com 400.”, destaca Bistrot. “Queremos agregar pessoas atuantes, nossa missão é formar um partido forte, sem rótulos e com duas bandeiras principais que são a causa dos animais e uma educação de qualidade para nossas crianças”. Sobre as próximas eleições, Ricardo avisa que só pensarão em apoio a pré-candidatos à Prefeitura no ano que vem. Recentemente, Anabel Lorenzi e comitiva do PDT de Gravataí visitaram o deputado Rodrigo Maroni na Assembleia. Após a reunião, Anabel divulgou nas redes sociais que, dentre outros temas, o apoio do partido à sua candidatura foi tratado.

Continua Depois da Publicidade

Antes do partido ser tomado pelo debate sobre as eleições para Prefeitura e Câmara de Vereadores, há uma missão que estão dispostos a se dedicar ainda neste segundo semestre, a eleição para o Conselho Tutelar. A secretária-geral do partido, Barbara Jaeguer será candidata a uma das 10 vagas. Será uma oportunidade para os integrantes do Podemos de Gravataí testarem seu potencial eleitoral e até mesmo o peso do nome do deputado Maroni na cidade.

Além de Ricardo Bistrot como presidente e Barbara Jaeguer como secretária, a sigla conta ainda com Osvaldo Kiepeiz de Freitas, com vice-presidente e Gustavo Coelho, como tesoureiro. Completam a nova direção Alvaro Silva e Grasiela Tafas.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Vereadores de Gravataí aprovam aumento dos próprios salários e de cargos do executivo

Vereadores de Gravataí aprovam aumento dos próprios salários e…

  Na sessão realizada na noite de quinta-feira (08), a Câmara de Vereadores de Gravataí aprovou, por uma margem apertada, o…
Reforma de escolas e duplicação da ERS-020; Lei de vereador em Gravataí reverte dívidas em obras

Reforma de escolas e duplicação da ERS-020; Lei de…

  Desde 2021, a Lei de Transação em Gravataí tem trazido impactos positivos ao município, permitindo que empresas quitem débitos tributários…
Setembro Amarelo para quebrar o preconceito com quem busca ajuda psicológica

Setembro Amarelo para quebrar o preconceito com quem busca…

  Setembro é um mês que se destaca por muitos motivos, e um deles é um movimento especial e importantíssimo para…