Três Estrelas pede afastamento do campeonato após atentado a tiros em Gravataí

Três Estrelas pede afastamento do campeonato após atentado a tiros em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Delmar Costa/Divulgação

Em reunião na noite desta última terça-feira (30), a direção do Grêmio Esportivo Três Estrelas pediu o afastamento do campeonato municipal de Gravataí. Conforme divulgou o site e revista Bola em Jogo, o pedido partiu do presidente do clube, Vagner dos Santos, o ‘Didu’.

Continua Depois da Publicidade

Segundo ele, não existe clima na comunidade para que o clube possa continuar atuando nas duas categorias em que disputava o campeonato municipal. Em comum acordo, o presidente da Liga Gravataiense de Futebol, Elizeu Ramos, deverá oficializar um documento sustentando o não rebaixamento da equipe para 2020.

Nota oficial

O Grêmio Esportivo Três Estrelas, em respeito às vítimas, familiares, jogadores, diretoria e comunidade, vem através deste comunicar sua saída do campeonato devido a tragédia que aconteceu.

Continua Depois da Publicidade

Infelizmente e muito doloroso e triste tomar essa decisão mas era a única a ser tomada. Quero agradecer aqui a todos que nos apoiaram nos mandaram mensagens e me respeitaram. Como presidente também quero agradecer ao carinho com minha família e reconhecimento do meu trabalho e a minha torcida Bicho Papão que foi o decimo segundo jogador sempre. E uma boa sorte a quem fica e que tenham um ótimo campeonato, o Três Estrelas continuará com sua história e trajetória grandiosa. Obrigado e que Deus abençoe a todos.

Entenda o caso

Um ataque a tiros no último dia 21 de julho deixou duas pessoas mortas e outras sete feridas no entorno do campo do Três Estrelas, em Gravataí. Jogadores, familiares e residentes do bairro comemoravam a vitória do clube na sede quando foram surpreendidos pelos atiradores, que abriram fogo contra a multidão. Maiara Emili Silveira da Silva, 20 anos morreu no local. Um dia depois do crime, policiais encontraram o corpo de Adélio Junior Souza Antunes, de 28 anos. Ele havia sido baleado no ataque, mas morreu a metros do local – em uma área descampada nos fundos do campo. O caso segue sendo investigado.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Farmácias São João disponibilizam medicamentos de graça para vítimas das enchentes no RS

Farmácias São João disponibilizam medicamentos de graça para vítimas…

  A Rede de Farmácias São João anunciou, nesta quarta-feira (8/5), mais uma ação para amenizar a situação das vítimas das…
Crianças recebem apoio emocional e atividades de recreação em abrigos de Cachoeirinha

Crianças recebem apoio emocional e atividades de recreação em…

  A Secretaria Municipal da Educação (SMED) de Cachoeirinha tem se dedicado a oferecer momentos de recreação para as crianças alojadas…
Ceasa inicia operação provisória em Gravataí e atenderá em novo horário a partir de amanhã

Ceasa inicia operação provisória em Gravataí e atenderá em…

  A Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa-RS), maior base de fornecimento de hortigranjeiros do Estado, instalou nesta…