Geral

Operação Papai Noel quer garantir o Natal de crianças carentes em Gravataí

Publicado

-

O comandante do 17º BPM, responsável pelo policiamento de Gravataí, Major Luís Felipe Neves, divulgou um plano para entrar em uma comunidade do município e tornar mais feliz o natal de diversas crianças. É a Operação Papai Noel, que já começou e precisa do apoio da população.

Caixa do projeto já está na sede da BM, em Gravataí. Foto: Giro de Gravataí/Especial 

A ação se divide em duas etapas, a arrecadação de brinquedos e, depois, a sua distribuição. A primeira etapa acontece em duas frentes, a primeira com a doação de todos que quiserem contribuir e a segunda, em uma atividade envolvendo efetivo de toda a Região Metropolitana.

O 17º BPM vai sediar um torneio de futebol sete, convidando os policiais militares de todos os batalhões da região. O ingresso, um brinquedo por atleta. O que for recebido na inscrição dos jogadores será somado ao que for doado pela população, por empresas e comércios.

Mantendo sigilo sobre a operação, Neves não divulga ainda a comunidade que será agraciada. “O que podemos adiantar é que trata-se de uma região que não é atendida por nenhum projeto social”, informou o comandante.

Até o dia 12 de dezembro, todos aqueles que quiserem contribuir, podem doar brinquedos em dois pontos diferentes da cidade, na sede do 17º BPM, na Rua Doutor Luís Bastos do Prado, número 901, no Centro; ou na sede da 2ª Cia, que fica na Rua Afonso Alves, número 491, na Morada do Vale I.

Neves ainda fez questão de salientar quem são os autores do plano. “A ideia surgiu do pessoal do Proerd, a soldado Carrasco. Também a soldado Schenchel, da comunicação social do batalhão. Elas conversando, tiveram esta ideia de fazer esta arrecadação. Na hora a gente aceitou. Os louros da campanha são da equipe do Proerd e da soldado Schenchel”, revelou

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias