Destaque Home

Guarda Municipal prende criminoso apontado como “grande” de facção da capital

Publicado

-

Uma ocorrência que teve origem em uma possível embriaguez ao volante terminou com um forte aparato de segurança para conduzir o preso, que após a lavratura do flagrante foi encaminhado direto à Cadeia Pública de Porto Alegre no final da noite desta sexa-feira (16), em Gravataí. 

Rodrigo da Silva, de idade não informada, foi abordado pela Guarda Municipal de Gravataí após os agentes terem recebido a ocorrência de embriaguez – já que o condutor estava dentro do carro com ele parado em uma borracharia. Após inúmeras tentativas de comunicação com o homem, os agentes agiram e o retiraram do veículo.

Em uma revista eles encontraram uma pistola 9mm, que é de uso restrito e estava com a numeração raspada. Dentro do carro eles ainda localizaram um segundo carregador e pelo menos sete capsulas deflagradas daquele calibre. Preso, o homem ainda informou um nome falso durante o exame na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Ao sua revelar sua real identificação, os guardas constaram que o homem era um criminoso de alta periculosidade, com diversos antecedentes, incluindo latrocínio. A Polícia Civil ainda informou que o homem é conhecido na Capital por ser integrante e influente em uma facção que comanda o tráfico de drogas na cidade.

Em depoimento ele não informou o motivo de estar na cidade. A polícia pode investigar as capsulas deflagras dentro do veículo afim de identificar se ele participou de algum ataque a tiros ocorrido em Gravataí e região.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias