Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Gravataí terá substituição de todos os delegados de polícia

O município de Gravataí, sede da Delegacia Regional Metropolitana de Polícia, poderá perder cinco delegados, incluindo o titular da Regional, Carlos Henrique Braga Wendt, que está de férias e não deverá mais voltar ao posto na cidade. Ele e outros quatro profissionais serão lotados em outras delegacias após a posse da nova chefe de polícia do RS, Nadine Anflor.

Titular da 2ª Delegacia de Polícia e responsável pela equipe na maior apreensão de maconha da história de Gravataí, delegado Rafael Sobreiro também já não responde mais na cidade. Ele ficará lotada na Divisão de Planejamento e Coordenação (Diplanco), com sede no Palácio da Polícia.

De saída pela segunda vez, o delegado Alencar Carraro, responsável por casos de repercussão na cidade, como a morte do ex-prefeito Acimar Silva e a morte do policial militar Rafael de Avila Oliveira, está de malas prontas para o Denarc, conforme informações extraoficiais.

No Parque dos Anjos, no segundo andar, a delegada Priscila Salgado deixa o posto de titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e deverá ser transferida para Porto Alegre aonde ficará titular da Divisão de Prevenção e Educação (Dipe) da Polícia Civil.

O último, e que ainda segue indefinido é o delegado Felipe Borba, que responde pela Delegacia de Homicídios de Gravataí. Ele deverá ser o último a deixar o município, tendo a possibilidade de permanecer por mais um período mesmo após assumir a nova chefia de polícia.

Quem assume a regional?

Nos bastidores, o nome do delegado Anderson Spier era especulado para assumir, já que deixou em 2016 o comando da Delegacia de Homicídios na cidade para se tornar titular da Divisão de Armas, Munições e Explosivos (Dame), em Porto Alegre. Conforme informações extraoficiais, ele aceitou o convite na última semana e deverá permanecer na divisão em 2019, explodindo a possibilidade de voltar ao município.

Um outro nome que rodou pela rádio patrulha foi o do então diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Rodrigo Bozzetto. Ele seria o próximo titular da Regional em Gravataí, mas entre as xícaras de café nas delegacias, a informação que chega é que ele deverá permanecer na Capital.

Write a Comment

view all comments