GM | Portas abertas ao legislativo para comemorar investimentos



Foto: Felipe Mendes | Reprodução

A General Motors comemora a retomada da economia com novos investimentos em nossa cidade e portas abertas para o legislativo gravataiense. Depois do investimento de 1,4 bilhão, anunciado pela empresa, que nós noticiamos com exclusividade aqui no Giro de Gravataí, a GM convidou os vereadores de Gravataí para conhecer o Complexo Industrial Automotivo, na manhã da última sexta-feira (10).

Recebidos  pelo Diretor de Produção do Complexo, Luiz Mesa, pelo Diretor de Recursos humanos Ricardo Sacchi e pela Gerente de Relações Governamentais e Públicas , Daniela Kraemer  os vereadores chegaram ao complexo por volta das 8h30min e saíram somente após às 13h30min, depois de conhecer toda a estrutura da empresa.

O legislativo municipal foi recebido com uma apresentação dos impressionantes números da empresa, estrutura organizacional, campanhas internas de conscientização e prevenção e por último, dicas de segurança para que pudessem visitar o “chão de fábrica”.

Os vereadores conheceram os diversos setores  da fabrica, fabricação de componentes (estamparia), funilaria, pintura, montagem, teste e qualidade dos produtos, além de fazerem um tour pelo complexo onde estão  instaladas as empresas sistemistas, tudo guiado pelos gerentes de cada uma das unidades de montagem. Após a visitação na fábrica, os Vereadores almoçaram junto ao demais funcionários da empresa e depois foram recebidos no auditório para o fechamento da visita e considerações finais sobre o que acharam da experiência no complexo de Gravataí.

Saldo positivo

O Complexo Industrial Automotivo da General Motors de Gravataí, impressiona não só pelo tamanho da estrutura, mas pela organização e cuidado em todos os seus processos. A empresa, que é parte essencial no crescimento da cidade, emprega atualmente mais de 5400 funcionários e é um dos maiores do mundo.

A planta de Gravataí tem alto índice de qualidade em seus produtos medido mundialmente, graças ao nível de engajamento de seus funcionários, um dos melhores de toda a companhia, isso mostra, a qualidade, competência e dedicação do povo gaúcho com as suas funções.
Somete em Gravataí, já foram produzidos mais de 3 milhões de veículos, durante esses 17 anos de atuação.

Hoje, o complexo se prepara para retomar o terceiro o turno, que está previsto para iniciar as atividades por volta do dia 11 de dezembro. Ao todo serão mais de 1700 vagas de emprego direta e indiretamente.

O que mais chamou a atenção dos vereadores que conversamos, foi o respeito e cuidado que a empresa tem com seus funcionários, valorizando ao máximo boas ações e prezando sempre pela segurança e saúde dos mesmos, com diversos espaços de lazer, tratamento médico, campanhas de conscientização, tal resposta a essas campanhas é a de que a empresa é referência mundial em satisfação de seus colaboradores.


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *