Bandidos invadem creche comunitária e roubam de eletrônicos a comida em Gravataí

Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí | Divulgação

Quando os voluntários e os pais chegaram na manhã desta terça-feira (12) na Associação dos Moradores do Bairro São Jerônimo tomaram um verdadeiro susto. Foi na madrugada que pelo menos dois homens quebraram a cerca de madeira e entraram no interior por uma janela na parte dos fundos.

Já dentro do local os criminosos tiveram tempo de selecionar os equipamentos a serem levados. Conforme a coordenação da associação, batedeira, equipamentos de DVD, e toda a alimentação foram levadas na ação. A associação, mantida pelos moradores do bairro, funciona como creche comunitária para 16 crianças, na qual os pais deixam seus filhos com as cuidadoras e que eles mesmos mantém em funcionamento, doando mensalmente alimentos, equipamentos e utensílios.

Conforme a moradora e coordenadora da entidade, Helena Porto, o maior prejuízo foi com os alimentos já que os criminosos levaram todo o estoque do mês. Ela conta que a creche só conseguiu funcionar hoje devido a nova doação feita pelos associados e pais das crianças. Helena garante que os produtos suprirão a necessidade da semana, mas que na próxima o funcionamento é incerto.

“É a primeira vez que isso acontece aqui. É uma associação carente que estava desativada. Nós estávamos se restruturando. Ainda bem que os próprios pais fizeram a doação para que conseguíssemos manter essa semana. Se os ladrões não voltarem as crianças terão o que comer”, conta Helena.

A Brigada Militar (BM) foi chamada no local e um registro de ocorrência foi feito. A coordenação deixa o número (51) 992843530 disponível para doações. A associação fica na Rua Maricá, 217 – bairro São Jerônimo.


Escreva um comentário

ver mais comentários