A criminalidade longe do comércio e fora de Gravataí

A criminalidade longe do comércio e fora de Gravataí
Continua Depois da Publicidade

Cerca de 80 policiais que integram o policiamento comunitário, o Pelotão de Operações Especiais (POE) e até o administrativo iniciaram na manhã desta terça-feira (04) uma ofensiva para coibir os roubos nas regiões comerciais de Gravataí. Embora os policiais fiquem empregados diretamente na ação – batizada de Operação Papai Noel, o policiamento nos bairros e regiões deflagradas irão continuar, como conta o Tenente-coronel Paulo César Balardim. “É importante que a população saiba que além do foco nas áreas comerciais a Brigada Militar (BM) estará sempre atendendo as ocorrências de 190 e realizando patrulhamentos nos bairros”, disse.

Continua Depois da Publicidade

Patrulhamento mais presente

A ação contará com as viaturas e motocicletas da BM que realizarão abordagens em sequência afim de prevenir futuras investidas por parte dos criminosos. Policiais a pé farão um patrulhamento presente com os comerciantes e a população, que segundo Balardim, trará maior sensação de segurança e uma facilidade em situações de ocorrência.

O serviço de inteligência da BM também terá participação na Operação. Serão eles os responsáveis pelos levantamentos das áreas comerciais mais vulneráveis e pelo monitoramento de suspeitos que adentrarem no perímetro da cidade. “Tudo isso está sendo feito para os comerciantes e as pessoas tenham segurança nas compras de final de ano. Agora com o
13º , com as festividades os criminosos saem às ruas para cometer os delitos, mas vamos atuar forte no preventivo e ostensivo”, finalizou Balardim.

Continua Depois da Publicidade

“Temos que valorizar essa segurança”  

A operação será atuante em pelo menos quatro regiões da cidade. Nas imediações do bairro Vila Branca, que contempla a Avenida dos Estados, a Morada do Vale com a Alexandrino de Alencar, o Centro de Gravataí e o Parque dos Anjos com Avenida Antônio Gomes Correa. 

“Essa ação é importante para o comerciante, mas principalmente para toda a cidade. É uma proteção que será garantida as instituições financeiras e estabelecimentos, mas em um caso de roubo é o cidadão que paga, porque eles vão sempre atacar o indefeso, o popular. Gravataí está de parabéns pela ação e que possamos confiar na Brigada e ajudar nesta ação a ser desenvolvida”, disse o presidente do Sindilojas, José Rosa (esq).

Continua Depois da Publicidade

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí e Cachoeirinha vão receber doses da vacina contra a dengue

Gravataí e Cachoeirinha vão receber doses da vacina contra…

  O Rio Grande do Sul deve receber, nos próximos dias, um lote de 126.132 doses de vacina contra a dengue, que serão distribuídas…
Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa de Gravataí

Justiça determina que filhos paguem pensão alimentícia a idosa…

  Cinco irmãos terão de pagar à mãe idosa, de 88 anos, pensão alimentícia no valor de 10% do salário-mínimo nacional…
Instituições de Gravataí apoiam realização do 1º Encontro de Empreendedores

Instituições de Gravataí apoiam realização do 1º Encontro de…

  Neste sábado (27/4), a partir das 16h, será realizado o 1º Encontro de Empreendedores em Gravataí. A ação ocorrerá na…