Zé Victor Castiel ‘de Perto’ na 33ª Feira do Livro de Gravataí

Zé Victor Castiel ‘de Perto’ na 33ª Feira do Livro de Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Igor Pires/Divulgação/PressPhoto

Faltando menos de dois meses para a 33ª Feira do Livro de Gravataí, foi divulgado o patrono do evento. O ator, escritor, diretor e colunista José Victor Castiel será o padrinho da festa que tem como tema “Literatura em Cena”. A feira, que ocorre entre os dias 21 e 27 de outubro, acontecerá na Praça da Bíblia e reunirá 20 estandes de livreiros e editoras.

Continua Depois da Publicidade

A secretária Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Fraga, contou um pouco sobre como foi a escolha do tema e do patrono da Feira do Livro de Gravataí. “Estamos, a cada ano, trabalhando esta incrível interface da literatura com os segmentos culturais. No ano passado foi a música, este ano é a importância e a influência da literatura no mundo das artes cênicas. O Zé Victor Castiel tem uma trajetória e uma influência incrível no teatro gaúcho, o que está totalmente ligado com a temática do nosso evento.”

Neste ano, o evento receberá 20 estandes de livreiros e editoras e 24 sessões de autógrafos. O seminário Gravataí Missioneira e o encontro com o patrono já estão confirmados na agenda do evento. A Tenda de Histórias ficará no espaço de segunda a sexta-feira e as atividades na Casa Coletiva acontecerão de segunda a sábado. A Feira ainda contará com palestras, encontros com autores, oficinas, espetáculos teatrais, circenses, de dança, de ilusionismo, apresentações musicais, rodas de conversa, maratona de desenhos e troca de livros.

Continua Depois da Publicidade

Para promover outras áreas da cultura, haverá uma exposição fotográfica e o cortejo de abertura de “O Livro em Cena”. No encerramento da Feira ocorrerá um Concurso de Cosplayers – pessoas que se caracterizam de personagens de jogos, filmes, séries e animações, com premiação.

O Patrono

Com mais de 30 anos de carreira, Zé Victor Castiel nasceu em Porto Alegre e faz sucesso no teatro, televisão, cinema e nos livros. Entre seus trabalhos mais famosos estão: “Homens de Perto“, no teatro; “A Casa das Sete Mulheres”, na televisão; o livro “A morte do Clóvis & outras historinhas do teatro gaúcho” e “O Quatrilho”, no cinema.

Continua Depois da Publicidade

Nas suas redes sociais, o patrono da Feira agradeceu o convite e convidou as pessoas para debater o teatro na literatura na iniciativa de Gravataí. “Estou muito surpreso, emocionado e lisonjeado com o convite. Com certeza, conversaremos muito para desvendar os mistérios que interligam a literatura com as artes cênicas.”

*Com informações da Prefeitura de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego em Gravataí

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego…

  Considerada uma das mais renomadas construtoras do Estado, com mais de 40 anos de atuação na Região Metropolitana, a Baliza…
Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80 anos

Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80…

  Nesta quinta-feira (25), o tradicionalismo se despediu de Albino Manique, renomado músico natural de São Francisco de Paula. Aos 80…
Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

  Uma tragédia ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25) na RS-020, em Gravataí, quando uma mulher perdeu a vida após uma…