Vídeo | Polícia busca por autores de crime brutal em Gravataí

Vídeo | Polícia busca por autores de crime brutal em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

A Delegacia de Homicídios de Gravataí concluiu na última semana o inquérito sobre a morte do motoboy Geovane Santos, de 24 anos, ocorrida no mês de setembro, no bairro Santa Cruz. O crime chamou a atenção pela brutalidade, quando pelo menos quatro criminosos perseguiram e o espancaram até a morte.

Continua Depois da Publicidade

No entanto, desde a data do crime a polícia vinha tentando identificar os participantes, mas também tentando entender a motivação. Segundo a investigação, Geovane estava no bar quando uma briga teria iniciado. Ele tentou intervir para separar os envolvidos, mas acabou sendo “carimbado” pelos homens. Imagens de câmeras de segurança da região flagraram o momento do ataque. 

A dinâmica e os criminosos

No início da madrugada Geovane saiu do bar e caminhava pela Avenida Jorge Amado quando percebeu a aproximação de um veículo. Ele atravessou a avenida, mas os ocupantes desceram e o perseguiram. Com um pedaço de madeira ele foi agredido com diversos golpes – todos na região da cabeça. Os criminosos ainda utilizaram do próprio capacete da vítima para golpeá-la. Em seguida eles embarcaram no carro e fugiram.

Continua Depois da Publicidade

Silvio Luiz Pacheco de Oliveira, 53 anos, com antecedentes por ameaça, falsa identidade e desacatado, foi identificado como um dos autores do crime. Era dele o veículo Vectra de cor Bordô, utilizado para o ataque contra Geovane. O segundo criminoso foragido é Doacir Antônio da Silva Barreto, de 45, também com antecedentes criminais. 

De acordo com o delegado Felipe Borba, outros dois adolescentes também participaram do ataque. Borba poderá pedir a internação da dupla. Os indiciados responderão por homicídio duplamente qualificado, que segundo o delegado, corresponde a motivação do crime. “Qualificado porque foi um motivo fútil e tem também como agravante o fato da vítima ter sido impossibilitada de se defender”, ressaltou. 

Continua Depois da Publicidade

 Foto: Geovane Santos, 24 anos | Divulgação/Reprodução Facebook 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

‘parece o apocalipse’, relatam voluntários catarinenses em resgate no RS

‘parece o apocalipse’, relatam voluntários catarinenses em resgate no…

  A tragédia climática que atingiu e segue atingindo o Rio Grande do Sul fez com que diversos catarinenses se mobilizassem…
RS tem 265 cidades atingidas pelas cheias; Rio Gravataí já chegou a 6,17m

RS tem 265 cidades atingidas pelas cheias; Rio Gravataí…

  Publicado em edição extra do Diário Oficial (DOE) deste domingo (5/5), o Decreto 57.600 reitera o estado de calamidade pública…
Cachoeirinha tem cinco reservatórios emergenciais para acesso à água potável

Cachoeirinha tem cinco reservatórios emergenciais para acesso à água…

  A Corsan iniciou, neste domingo (5/5), uma força-tarefa para que a população da Região Metropolitana tenha acesso à água potável.…