Seguranças de Sapiranga são suspeitos no caso de homem espancado e encontrado dentro de poço em Gravataí

Seguranças de Sapiranga são suspeitos no caso de homem espancado e encontrado dentro de poço em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Homem foi encontrado por um cilicista que costumava frequentar o local e que de passagem, parou para mostrar as edificações a um amigo. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Três seguranças de uma empresa privada de segurança patrimonial do município de Sapiranga, a 60 km de Gravataí, são apontados pela Polícia Civil como autores da tentativa de homicídio contra Valcedir Fontes de Jesus, de 40 anos, encontrado dentro de um poço no dia 20 de outubro, em um antigo orfanato-escola, às margens da ERS-020, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Durante o andamento das investigações, os agentes tentaram colher informações com a vítima, mas devido a gravidade dos ferimentos, já que havia sido espancado antes de ser lançado ao poço, não soube explicar os motivos que o trouxeram ao local, nem mesmo as motivações para o crime.

Conforme o delegado Ricardo Milesi, titular da Delegacia de Homicídios de Gravataí, Valdecir era acusado de um furto cometido na cidade e foi capturado pelos homens. “Durante as investigações chegamos aos três homens de uma empresa de segurança privada de Sapiranga que teriam arrebatado a vítima por conta de um crime patrimonial na cidade, um furto que supostamente teria sido cometido por ele”, explicou Milesi.

Continua Depois da Publicidade
Vítima foi removida do local pelo Corpo de Bombeiros de Gravataí, com o apoio de policiais militares e uma equipe do SAMU. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Inicialmente, durante o depoimento, os homens negaram a participação no crime. Porém um vídeo obtido pela investigação, mostra os suspeitos com uniforme e coletes da empresa capturando a vítima de dentro de um casebre, em uma bairro da cidade. Na gravação, assistida pela reportagem do Giro de Gravataí, é possível ouvir um dos seguranças afirmando que Valdecir seriam levado à delegacia, o que não ocorreu.

Ao serem confrontados com as imagens, eles confessaram o arrebatamento da vítima, mas negaram que teriam agredido e jogado o homem para dentro do poço. “Eles informaram que colocaram a vítima dentro de um carro e largaram em uma determinada área, que ficaria a uns 30 km de Gravataí. Porém encontramos contradições no depoimento deles e a vítima não teria como percorrer todo esse caminho até o local que foi encontrada”, explicou Milesi.

Continua Depois da Publicidade

No poço, aonde o homem foi resgatado, haviam marcas de sangue nas paredes, além de um pedaço de ferro, que também teria sido usado para agredi-lo. Valdecir só foi encontrado com vida na manhã seguinte, quando um ciclista, que não estava em atividade no dia, resolveu parar para mostrar aos amigos o local, conhecido como ‘Manicômio abandonado’. 

Ainda segundo o delegado, o inquérito está prestes a ser remetido e deverá indiciar os três seguranças que participaram do rapto e da tentativa de homicídio ao homem. Valdecir deu alta dias depois do crime e foi acompanhado por um familiar. Conforme apurou a reportagem, ele é usuário de drogas e era apontado por diversos outros furtos ocorridos em casas e estabelecimentos comerciais na região.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…