• Geral
  • 6 de junho de 2021

Secretário vê interesse político em informação sobre pedágio; vereador de Gravataí lembra que fala veio do governo

Secretário vê interesse político em informação sobre pedágio; vereador de Gravataí lembra que fala veio do governo
Continua Depois da Publicidade

Após gravar um vídeo em que nega qualquer possibilidade de instalação de uma praça de pedágio em Gravataí, o secretário de Logística e Transporte do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, conversou com a reportagem do Giro de Gravataí e classificou como politicagem a informação sobre a cobrança na rodovia. “Me parece muito mais que tenham interesse político do que qualquer outra coisa”, avaliou.

Continua Depois da Publicidade

Costella também cobrou que os vereadores da região, que se manifestaram contra o pedágio, não o procuraram para confirmar a informação. “Tem que perguntar para eles quem falou sobre isso. Os vereadores deveriam pegar o telefone e me ligar. Tenho o mesmo número há 20 anos, não existe na face da Terra uma pessoa que ligue e eu não atenda”, comentou.

O secretário entende que existe neste movimento uma tentativa de atacar o Governo do Estado. “Levaram 20 anos para duplicar. Agora, querem aproveitar uma situação que não existe para tirar proveito político. Não existe a menor possibilidade daquele trecho ser pedagiado”, afirmou.

Continua Depois da Publicidade

Na entrevista, o secretário ainda adiantou que o projeto para a ponte sobre a ERS-118, que dará acesso à Avenida Centenário, deve ficar pronto até o final de junho.

Frente seguirá mobilizada contra o pedágio

Também em entrevista ao Giro de Gravataí, o vereador Paulo Silveira (PSB), um dos pioneiros no movimento contra o pedágio, avaliou que a negação demonstra uma mudança de postura do Palácio Piratini. “Não é fake news, é um recuo do Governo do Estado. Como fizeram com o Mercado Livre, que acabou indo embora”.

Continua Depois da Publicidade

O parlamentar destacou que a informação sobre o pedágio partiu do secretário extraordinário de Parcerias do Estado, Leonardo Busatto, em entrevista. No dia 25 de maio, Busatto afirmou à GZH que “a proposta é que tenha pedágio na 118. A alternativa é tirar a 118 das concessões e não ter investimentos pelos próximos 30 anos”. “Ele (Costella) não pode dizer que é fake news. Chama a atenção a indignação no vídeo, sendo que foi o colega dele que disse que teria o pedágio”, afirmou Silveira.

O vereador ainda ressaltou que a frente contra a instalação do pedágio. “Falei com representantes da Acigra, vamos continuar este movimento com a sociedade civil organizada. O Governo agora diz que não colocará o pedágio, mas também disse que não privatizaria o Banrisul e a Corsan e esta encaminhando tudo para que a Corsan seja privatizada”, lembrou.

Continua Depois da Publicidade

Silveira também afirmou que a frente será contra o pedágio, mesmo que em outro município. “Nós não queremos pedágio dividindo nossas cidades. Devemos manter a pressão e seguir vigilantes para garantir que a ERS-118 siga sem pedágio e com manutenção”, prometeu.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…