“Se agir com força, vamos reagir com o dobro dela”, diz novo comandante de Gravataí

“Se agir com força, vamos reagir com o dobro dela”, diz novo comandante de Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Major Luis Felipe Neves assume como comandante da BM na cidade | Foto: Giro de Gravataí/Arquivo

As palavras firmes do novo comandante do 17º Batalhão, Major Luis Felipe Neves, representam a intensidade das ações da Brigada Militar (BM) no combate a criminalidade em Gravataí. Desde 2017 na cidade, quando atuava como sub comandante, Major Neves estuda o município e acompanha os passos do crime organizado. “Nós estamos em constante estudo de área, mapeamento para desmembrar as facções atuantes na cidade. O crime é muito dinâmico então ficamos em cima para pelo menos deixar sob controle e atuar com inteligência”, destacou ele.

Continua Depois da Publicidade

“O futuro do criminoso vai depender dele mesmo”

Neves não economiza palavras quando este editor pergunta sobre as ações contra o tráfico de drogas, os homicídios e os roubos em geral. “Vamos atuar muito forte, principalmente nos homicídios e nos assaltos a pedestres. Pode ter certeza, o futuro do criminoso dependente da sua própria ação. Se atirar no policial, vai receber com a mesma ou até mais força, claro que com toda a técnica, mas não vamos poupar”, destacou.

População tranquila

Ele destacou também as ações nos bairros e apresentou as propostas para regiões conflagradas pelo tráfico. Além de operações específicas, como a Cavalo de Aço e a Operação Avante – desenvolvidas em toda a região através do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), o major ressalta as operações integradas com a Polícia Civil de Gravataí. “Vamos atuar de forma integrada, como já ocorre, mas também em ações nossa, só com as forças daqui. É uma ofensiva a mais para descapitalizar ao máximo as facções e estancar o tráfico de drogas na cidade, que hoje é o que desencadeia os demais crimes”.

Continua Depois da Publicidade

Neves também alertou para a contribuição da comunidade e a confiança no trabalho da BM. “Que as pessoas não fiquem assutadas quando o helicóptero da BM estiver sobrevoando as residências, ou então ver muitas viaturas entrando na vilas. É sinal de que vamos garantir o direito do cidadão de bem”, finalizou.

Avaliação da cidade

“Sabemos que diariamente alguém é assaltado, tem seu veículo roubado. Isso é um transtorno enorme. Frustra. Mas Gravataí, ainda com tudo isso é uma cidade próspera e boa. Se toda a sociedade estiver engajada, em apoio com as forças policiais, auxiliando através de denúncias, ajudando a cuidar da instituição, vamos conseguir combater o crime e passar total segurança aos munícipes. O crime não terá trégua”, finalizou.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego em Gravataí

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego…

  Considerada uma das mais renomadas construtoras do Estado, com mais de 40 anos de atuação na Região Metropolitana, a Baliza…
Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80 anos

Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80…

  Nesta quinta-feira (25), o tradicionalismo se despediu de Albino Manique, renomado músico natural de São Francisco de Paula. Aos 80…
Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

  Uma tragédia ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25) na RS-020, em Gravataí, quando uma mulher perdeu a vida após uma…