coronavírus

Recuperados do coronavírus, médicos voltam a atender no Hospital Dom João Becker

Publicado

-

Pacientes do setor foram examinados e tiveram testes com resultado negativo para covid-19. Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravatái

A assessoria de imprensa do Hospital Dom João Becker confirmou que os médicos afastados após diagnóstico de covid-19 já estão recuperados e retornaram ao trabalho normalmente. No dia 23 de junho, a Santa Casa de Misericórdia emitiu uma nota, informando que três médicos que haviam sido infectados pelo coronavírus estavam sendo afastados durante 14 dias.

Outros dois profissionais, também médicos, que trabalhavam com o trio foram afastados naquele momento, por precaução. Um deles teve o diagnóstico confirmado, o exame do outro deu negativo. Ainda de acordo com a assessoria do hospital, os trabalhadores estavam bem quando foram afastados e tiveram uma boa recuperação, cumprindo o tempo padrão de isolamento em casos da doença, e puderam retomar suas atividades.

Após identificar os casos entre os profissionais, que trabalhavam na UTI destina a pacientes sem a covid, a instituição aplicou o teste da doença nos pacientes do setor e todos tiveram resultado negativo, descartando um suto no local. Com o resultado, a UTI, que chegou a ficar fechada para a entrada e saída de pacientes até a emissão dos resultados pôde ser reaberta.