• Geral
  • 25 de janeiro de 2021

Projeto da nova emergência do Becker é apresentado às principais entidades médicas do RS

Projeto da nova emergência do Becker é apresentado às principais entidades médicas do RS
Continua Depois da Publicidade
Dirigentes ficaram satisfeitos com o encontro. Foto: Nelson Dutra/HDJB Divulgação

Nesta segunda-feira (25), Gravataí foi sede de uma reunião envolvendo as principais entidades médicas do Rio Grande do Sul. No encontro, o superintendente do Hospital Dom João Becker, Dr. Antônio Weston, apresentou o projeto da nova emergência aos representantes da Prefeitura de Gravataí, o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), da Associação Médica do RS (Amrigs) e do Sindicato Médico do RS (Simers).

Continua Depois da Publicidade

De acordo com a direção do Becker, o hospital terá uma das mais modernas emergências SUS do Sul do Brasil. “Uma reunião como essa, com presença de protagonistas das entidades de classe médicas, é importante para mostrar que estamos, sim, evoluindo e em busca de mais estrutura para atender os gravataienses. Precisamos do apoio de todos para tirar essa emergência do papel”, afirmou Weston.

A nova estrutura vai contar com uma área de 907m² (mais que o dobro que a atual), 22 leitos de observação (hoje possui oito), quatro leitos de emergência (apenas um atualmente) e 12 poltronas para aplicação de medicamentos (hoje possui seis), entre outras melhorias. Mas para que o projeto se concretize é necessário o engajamento de lideranças políticas e empresariais de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

No encontro, Weston, e o diretor médico do HDJB, Dr. Fernando Issa, apresentaram ainda o relatório de imagem, que mostra a evolução positiva das citações do hospital na mídia e também o projeto da nova emergência SUS, que será um marco para a saúde em Gravataí. Além desses assuntos, a pauta focou em questões técnicas e administrativas, visando qualificar ainda mais a oferta de serviços à população.

“A direção do Hospital Dom João Becker teve a oportunidade única de receber os dirigentes do Cremers, Simers e Amrigs, juntamente com o vice-prefeito e o secretário de saúde de Gravataí. Essa reunião demonstra o grau de comprometimento da Santa Casa de Misericórdia e dos gestores municipais em sinalizar para as entidades médicas do Estado a intenção de transformar o Becker em uma referência em assistência para toda a região metropolitana”, avaliou Issa.

Continua Depois da Publicidade

Presidente do Cremers, Dr. Carlos Isaía Filho, aprovou o que foi apresentado. “O encontro das entidades médicas com a administração do Hospital Dom João Becker foi produtivo e mostrou os caminhos para a implantação das novas estruturas, filosofia, formas de atendimento e assistência para a população de Gravataí e arredores”

Na mesma linha, o vice-prefeito de Gravataí, Dr. Levi Melo, ressaltou a importância do trabalho em conjunto. “Gravataí merece uma nova estrutura hospitalar e a gente está engajado nisso. Agora, com a Santa Casa aqui vamos conseguir oferecer melhores serviços. O importante é haver integração, manter os médicos da cidade atuando no Becker.”

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por três dias

Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por…

  A planta da General Motors (GM), em Gravataí, considerada pela montadora a mais produtiva do mundo, está programada para interromper…
RS tem alerta de tempo severo e temporais de “grande perigo” nos próximos três dias

RS tem alerta de tempo severo e temporais de…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para o estado do Rio Grande do Sul, prevendo condições…
Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…