Preso em SC foragido por sequestro e morte de mecânico em Gravataí

Preso em SC foragido por sequestro e morte de mecânico em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Mecânico foi morto com requintes de crueldade.

A Polícia Militar de São João Batista, no estado catarinense, confirmou nesta última segunda-feira (11) a prisão de um rapaz de 23 anos acusado de ser um dos autores da morte do mecânico Cesar Blazina, de 58 anos, ocorrida em setembro de 2020. O suspeito foi abordado em uma blitz e tentou ludibriar os policiais, dando o nome do irmão. 

Continua Depois da Publicidade

Os militares desconfiaram da atitude inquieta do rapaz e descobriram que ele na verdade era procurado pela justiça gaúcha, com um mandado de prisão expedido pela Comarca de Gravataí. Segundo a investigação da Polícia Civil na época, ele e outro jovem faziam uma festa na casa do mecânico quando resolveram subtrair seus pertences, já que tinham informações de valores que eram guardados pela vítima na residência. 

Corpo do mecânico foi encontrado em uma trilha de motocross, na Estrada dos Sarmentos, na região do Morro Agudo. Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí/Especial

Conforme o delegado Márcio Zachello, Cesar foi torturado na madrugada do dia 30 de agosto pelos rapazes, que não satisfeitos o sequestraram com o próprio veículo. O carro foi encontrado abandonado na região do Morro Agudo. Na manhã do dia primeiro de setembro moradores da localidade da Estrada dos Sarmentos, na mesma área do encontro do veículo, encontraram o corpo de um homem parcialmente carbonizado. 

Continua Depois da Publicidade

Em uma investigação paralela entre a 1ª Delegacia de Polícia e a Homicídios de Gravataí a polícia pediu e conseguiu na justiça a prisão temporária do primeiro acusado, um rapaz de 24 anos, morador do bairro Neópolis, região na qual a vítima morava. Ele era apontado pela polícia como o co-autor do crime.

Procurado por traficantes

Continua Depois da Publicidade

No mesmo dia do encontro do corpo de Cesar, um rapaz de 22 anos caminhava pela Rua dos Expedicionários, entre os bairros Bonsucesso e Vila Branca quando foi alvejado com tiros por duas pessoas em uma motocicleta. O rapaz sobreviveu ao ataque, que mais tarde a polícia descobriu ser uma retaliação de traficantes à morte do mecânico. O alvo dos atiradores era o principal suspeito da morte de Cesar.

Desde então vinha sendo procurado. Preso, ele foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento e encaminhado ao presídio de Tijucas.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

RS tem alerta de tempo severo e temporais de “grande perigo” nos próximos três dias

RS tem alerta de tempo severo e temporais de…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para o estado do Rio Grande do Sul, prevendo condições…
Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…