Polícia conclui inquérito sobre desaparecimento de adolescente em Gravataí

Polícia conclui inquérito sobre desaparecimento de adolescente em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí ficou responsável pelo caso | Foto: Gabriel Siota Ganzer 

Foi uma ligação no celular da irmã mais velha que colocou fim no sofrimento da família da adolescente Sueli Brass Sarmento, de 14 anos. A jovem, que havia desaparecido na noite da última segunda (14), foi encontrada na noite de terça (15), quando na linha, pediu para a irmã mais velha que fosse buscá-la em frente ao Shopping de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Assustada e abatida, conforme relato da irmã, ela foi recolhida e encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento aonde foi feito o registro de encontro. Em posts de amigos, familiares e reportagens, a foto de Sueli era compartilhada por centenas de pessoas. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenados pelo delegado Felipe Borba, realizaram diligências em endereços passados pelas últimas pessoas que haviam visto a jovem.

Na tarde de quarta, a adolescente, acompanhada dos pais, foi prestar depoimento na delegacia. Nossa reportagem conversou com o delegado Borba sobre o caso. A principal  linha de investigação era de desaparecimento voluntário, e que logo foi confirmada pelos agentes que estavam à frente do caso.

Continua Depois da Publicidade

O Giro de Gravataí não obteve informações sobre o depoimento da menor, mas de acordo com familiares, ela decidiu sair de casa para morar com um namorado, que é seu colega de classe em uma escola do município. A polícia também apurou a informação de que a mãe do adolescente – sogra da Sueli, estaria acobertando o desaparecimento dela, e que a jovem foi deixada no local aonde foi encontrada após tamanha repercussão do caso. Os investigadores chegaram a fazer buscas em uma lanchonete no município, local de trabalhado do namorado de Sueli, mas ela não havia sido localizada na ocasião.

Carol Sarmento, irmã mais velha de Sueli, se diz aliviada pela volta da adolescente e ressaltou o empenho dos policiais civis na busca por Sueli. “Temos que lembrar que ela foi encontrada graças ao atendimento do pessoal da Delegacia de Homicídios de Gravataí. Resolveram o caso e descobriram a verdade com um serviço de qualidade. Agradeço eles de coração”, contou ela em tom de desabafo.

Continua Depois da Publicidade

Relembre o caso

Jovem desaparece durante os preparativos de sua festa em Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Empresa terá que indenizar trabalhadora de Gravataí que desenvolveu Síndrome de Burnout

Empresa terá que indenizar trabalhadora de Gravataí que desenvolveu…

  O escritório Zagonel & Nôe Advogados obteve decisão favorável em reclamatória trabalhista movida por uma cliente de Gravataí contra empresa…
Devido ao bloqueio de estradas, coleta de lixo é suspensa em bairros de Gravataí

Devido ao bloqueio de estradas, coleta de lixo é…

  Devido aos bloqueios e difíceis acessos a diversas vias do município, a Prefeitura de Gravataí, informa que os serviços das…
Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas chuvas

Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas…

  Desde a última segunda-feira Gravataí sofre com as chuvas que atingem todo o Rio Grande do Sul. O acumulado de…