Polícia ataca em nova central dos Bala e prende mais cinco envolvidos no delivery de drogas em Gravataí

Polícia ataca em nova central dos Bala e prende mais cinco envolvidos no delivery de drogas em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Endereço residencial era utilizado para distribuição da droga, que mais tarde chegaria à Gravataí e seria comercializada no esquema de tele-entrega. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma investigação de apenas 40 dias já é responsável pela prisão de dez pessoas e uma quantia significativa de maconha e cocaína, todas elas armazenadas em pontos de distribuição espalhados pela região metropolitana, mas que colocava Gravataí no centro do negócio. Eram destes endereços que a droga era negociada por meio de aplicativos de mensagens e entregues aos clientes por motoboys a serviço do crime.

Continua Depois da Publicidade

O esquema, que em Gravataí teve como precursor criminosos vinculados à facção Bala na Cara, tomou conta, não só das vendas na cidade, mas também chegou em Viamão e Alvorada, reflexos de um negócio quase perfeito para crime, já que a venda era realizada em pequenas quantidades, reduzindo assim um possível ‘tombo’ durante a entrega, além da facilidade de fuga por conta da utilização de motos.

No entanto, no dia 24 de setembro, a derrubada de um dos ‘almoxarifados’ da facção, às margens da ERS-118, e a prisão de dois homens, incluindo um dos chefes do esquema que levava o nome de uma das teles, seria o primeiro passo da polícia na desarticulação do grupo. Desde o fato, foram certeiros os alvos da polícia, que também retiraram das ruas os entregadores.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nesta última segunda-feira (26), uma operação foi desencadeada por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, coordenada pelo delegado Guilherme Calderipe. O alvo era um endereço residencial no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Era lá, como em outros pontos distribuídos por cidades da região, que o grupo criminoso preparava e despachava as drogas.

No momento da ação, batizada como Operação Mensageiros, os policiais encontraram mais cinco suspeitos de participação no esquema. Foram apreendidos 4,5 kg de maconha, meio quilo de cocaína, além de cartuchos de arma e embalagens para o preparo. Os cinco homens, com idade entre 21 e 34 anos foram presos em flagrante.

Continua Depois da Publicidade

Operação Colorado

No dia 17 de junho, uma mega-operação também da 2ª DP desarticulou a mesma facção criminosa que atuava no mesmo sistema de drogas em Gravataí. Na ação, 210 agentes cumpriram as ordens judiciais e prenderam 11 pessoas, todas elas ligadas à uma das tele-entregas em Gravataí, responsável também pela comercialização em cidades vizinhas.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…