• Geral
  • 26 de outubro de 2020

Após três anos economizando, menino de Gravataí realiza sonho e compra videogame com moedinhas

Após três anos economizando, menino de Gravataí realiza sonho e compra videogame com moedinhas
Continua Depois da Publicidade

Outubro de 2020 ainda não terminou, mas já é um mês de conquista para Augusto Kurtz da Silveira, de oito anos. Foi no dia da criança que ele realizou um sonho pelo qual batalhou durante três anos. O pai, Olmes da Silveira, conta que o pequeno ia em festas e casas de alguns amigos e ficava encantado jogando o PlayStation 4, videogame que também queria ter. Sua história não é muito diferente da vivida por Luíza, sua irmã, que um dia decidiu que queria um Xbox.

Continua Depois da Publicidade
Após encher três cofrinhos, o menino realizou o sonho. Foto: Arquivo Pessoal

Ensinando o valor do dinheiro, os pais incentivaram que a menina fizesse economias para comprar o aparelho. “Eles precisam aprender que nem sempre as coisas são fáceis. Se tivéssemos outras condições, poderíamos ir à loja e sair com o brinquedo em baixo do braço, mas não é assim”, comenta o pai. E foi no Natal de 2017, com apenas cinco anos que Augusto apresentou o projeto aos pais para fazer a compra. “A minha irmã foi a minha inspiração”, revela Augusto.

Ao longo dos últimos três anos, qualquer moedinha, qualquer troco que estivesse sobrando, ia para um dos cofrinhos do menino. Foram três cofres cheios até a realização do sonho. “E quando chegavam visitas da família, ele mostrava o “projeto” e as vezes ganhava uma trocados. Pedia aos avós aos dindos inclusive aos da mana. O tempo passou e o primeiro cofre encheu. Ele conseguiu outro e foi adiante. Houve tempos que não tilintava nenhuma moeda, em outros ganhava um Peixe ou uma onça e lá ia ele dobrando dobrando e vai para o cofre”, narra Olmes.

Continua Depois da Publicidade

Enquanto guardava o dinheiro, Augusto viu o lançamento do Playtation 5, mas o valor era muito alto, então, a decisão foi por manter o foco na compra do 4. “Então como não ia ter festa de aniversário por causa do covid ele resolveu com a ajuda da mãe pedir para os familiares que poderia ajudar ele com qualquer valor para ele inteirar qualquer moedinha serviria”, lembra o pai.

Na véspera do Dia da Criança, o sonho começou a tomar forma. Os três cofrinhos foram abertos e o valor havia sido alcançado. Olmes conta que, na loja, Augusto ainda tentou chorar um desconto, mas não conseguiu. “É que é tudo pelo dólar e com ele batendo quase os R$6, não tem margem”, analisa.

Continua Depois da Publicidade

Em conversa com a reportagem do Giro de Gravataí, Augusto revelou que sonha em ser um gamer famoso, ter um canal no Youtube. Ele também espera que a sua história possa inspirar outras crianças a buscarem a realização dos seus sonhos.

Augusto quer ser um gamer famoso. Foto: Arquivo pessoal

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o município de Alvorada

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o…

  Uma parceria entre Prefeitura de Gravataí e o CTG Aldeia dos Anjos possibilitou a destinação de roupas para o município…
Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor Humanitário; veja as rotas disponíveis

Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor…

  Lideranças do setor de transporte da capital e região metropolitana de Porto Alegre se reuniram nesta quarta-feira (15) para encontrar…
Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que resgataram centenas de animais

Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que…

  Voluntários que participaram do resgate de centenas de animais após a catástrofe no Rio Grande do Sul estão buscando doações…