Polícia ainda busca pelo segundo atirador no ataque do Três Estrelas

Polícia ainda busca pelo segundo atirador no ataque do Três Estrelas
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial

Em meio as demais investigações, os agentes da Delegacia de Homicídios de Gravataí tentam informações e revisam o caso para identificar o segundo suspeito do atentado a tiros que deixou duas pessoas mortas e outras sete feridas no dia 21 de julho deste ano, horas depois de uma partida realizada entre o clube Três Estrelas e a equipe do Bola-Bola.

Continua Depois da Publicidade

A polícia já concluiu todas as diligências e coleta de depoimentos previstos no inquérito. Com informações de testemunhas e de mais outros elementos da investigação, os policiais, em uma ação conjunta com a Brigada Militar (BM), prenderam no dia 09 de agosto Willian Pias Dutra, de 28 anos.

Ele foi reconhecido por testemunhas e apontado como o primeiro atirador a chegar no campo. Entretanto, Willian, segundo a investigação, atirou com um revólver, apontando para uma das pessoas que era seu alvo. Segundo depois, o outro suspeito chega, e com duas pistolas, promove um verdadeiro atentado, vitimando pais de atletas e moradores do entorno do campo, que semanalmente confraternizavam na sede do clube.

Continua Depois da Publicidade

Em depoimento, Willian, que foi preso na Vila da Paz, no município de Cachoeirinha – território de domínio de uma facção rival a que ocupa o entorno da região da 76, aonde fica localizado o campo, negou ter participado do ataque, dificultando também a identificação do segundo suspeito. “Afunilou! O Willian era praticamente o único que poderia dizer quem estava com ele, mas negou o crime”, relatou um investigador.

Mais de 12 pessoas foram ouvidas, mas nenhuma conseguiu dar características expressivas do segundo atirador. A Delegacia de Homicídios de Gravataí recebe denúncias anônimas pelos telefones 39452741 ou Whats (51) 986088876. Os investigadores informaram que garantem sigilo quanto a identidade dos denunciantes.

Continua Depois da Publicidade

Entenda o caso

Duas semanas depois, o que a polícia já sabe sobre o ataque a tiros no Três Estrelas

Suspeita de retaliação deixa as forças policiais em alerta na região 

Continua Depois da Publicidade

Ação conjunta prende o primeiro atirador do ataque a tiros no campo do Três Estrelas

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda neste ano

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda…

  A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul têm a expectativa de que as forças policiais comecem…
Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela ONA

Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela…

  O Dom João Becker obteve a revalidação de seu certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que atesta a…
Prefeitura inaugura hoje o Novo Centro Psicossocial de Gravataí

Prefeitura inaugura hoje o Novo Centro Psicossocial de Gravataí

  A Prefeitura de Gravataí inaugura hoje, sexta-feira (26), o novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas tipo III (CAPS…