Duas semanas depois, o que a polícia já sabe sobre o ataque a tiros no Três Estrelas

Duas semanas depois, o que a polícia já sabe sobre o ataque a tiros no Três Estrelas
Continua Depois da Publicidade
Sede do Três Estrelas, palco do ataque a tiros no último dia 21. Foto: Giro de Gravataí/Especial

A Delegacia de Homicídios de Gravataí já filtra as informações repassadas através dos depoimentos de mais de dez testemunhas sobre o ataque a tiros ocorrido no dia 21 de julho, no campo do Três Estrelas, em Gravataí. Até o momento, a polícia identificou uma facção criminosa que estaria ligada ao ataque. “Nós conseguimos identificar a facção que supostamente atentou contra o pessoal no clube. Agora nós vamos tentar identificar os autores e buscar esclarecer as motivações”, conta o delegado Eduardo do Amaral, responsável pela investigação.

Continua Depois da Publicidade

Os investigadores suspeitam que o ataque tenha relação com um histórico conflito entre duas facções que disputam o poder na Região Metropolitana. Uma outra linha de investigação dá conta de uma desavença envolvendo um dos alvos, no qual a polícia suspeita ser Adélio Junior Souza Antunes, de 28 anos – encontrado morto um dia depois do ataque em uma área descampada nos fundos do campo.

“Vamos continuar apurando os depoimentos, mas confirmamos que estamos próximos e, preliminarmente, já temos pelo menos um dos autores identificado”, destacou Amaral, que busca revelar em breve a identidade dos envolvidos e indiciá-los.

Continua Depois da Publicidade

No hospital, um homem segue internado. Conforme a assessoria do Complexo Santa Casa, a vítima segue em estado grave, e não tem previsão de alta. Ele foi atingido por pelo menos três disparos. Além dele, outras cinco das sete vítimas baleadas ficaram nas últimas semanas internadas no hospital.

A Delegacia de Homicídios de Gravataí recebe denúncias anônimas pelos telefones (51) 3945-2741 ou pelo Whatsapp (51) 98608-8876. A Polícia Civil garante total sigilo dos denunciantes.

Continua Depois da Publicidade

O caso

Um ataque a tiros no último dia 21 de julho deixou duas pessoas mortas e outras sete feridas no entorno do campo do Três Estrelas, em Gravataí. Jogadores, familiares e residentes do bairro comemoravam a vitória do clube na sede quando foram surpreendidos pelos atiradores, que abriram fogo contra a multidão. Maiara Emili Silveira da Silva, 20 anos morreu no local. Um dia depois do crime, policiais encontraram o corpo de Adélio Junior Souza Antunes, de 28 anos.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Vila Rica é uma das mais impactadas pela chuva Gravataí; confira fotos do local

Vila Rica é uma das mais impactadas pela chuva…

  Na tarde desta sexta-feira (3/5), o Giro de Gravataí esteve na Vila Rica, um dos bairros atingidos de forma mais…
Mais de mil moradores de Cachoeirinha precisaram sair de casa nesta sexta-feira

Mais de mil moradores de Cachoeirinha precisaram sair de…

  Diante do cenário de chuvas intensas, as águas que cortam a cidade continuam a subir, mantendo a elevação do nível…
Comemorações do aniversário de Glorinha são adiadas por conta das chuvas 

Comemorações do aniversário de Glorinha são adiadas por conta…

  A Prefeitura de Glorinha, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, informa que as comemorações do…