Terceirizada que atrasou salários em Gravataí deve rescisão a 219 funcionárias em Alvorada

Terceirizada que atrasou salários em Gravataí deve rescisão a 219 funcionárias em Alvorada
Continua Depois da Publicidade
Empresa também se envolveu em problemas de quitação com funcionários em Gravataí e Canoas.

A Prefeitura Municipal de Alvorada e empresa prestadora de serviços CAB estão em um impasse. A terceirizada acusa a prefeitura de falta de pagamento de 13º salário e outros benefícios referentes ao fim do contrato vigente até dezembro de 2021. A prefeitura afirma já ter quitado a dívida com a empresa. A prestadora de serviços é a mesma que atrasou salários em Gravataí e acumula um histórico de problemas financeiros.

Continua Depois da Publicidade

O embate em Alvorada já dura quase quatro meses e 219 funcionárias esperam respostas e pagamentos que afirmam estar faltando. De acordo com a prefeitura, não há mais pendências referentes à contratação desta terceirizada. Ainda em 2021, o sindicato que defende as funcionárias conseguiu mover uma ação trabalhista que garantiu R$ um milhão em juízo para o pagamento de dívidas similares.

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e de Serviços Terceirizados em Asseio e Conservação do Rio Grande do Sul (Seeac/RS) afirma que este valor é menor. Que a prefeitura alocou apenas R$ 300 mil para a quitação da dívida, sendo assim insuficiente para fechar a conta.

Continua Depois da Publicidade

Além disso, o Sindicato afirma estar no aguardo dos contratos de rescisão da CAB para que seja solicitado a liberação do valor depositado. Segundo eles, esta entrega deve ocorrer na próxima semana. Junto disso a CAB diz estar trabalhando para regular a situação e também tem a semana que vem como data prevista para a resolução.

Contraponto

A reportagem do Giro de Gravataí entrou em contato o representante da CAB, Vilmar Chagas, que não retornou após pedir para falar em outro momento. A Prefeitura de Alvorada solicitou informações por e-mail e até o fechamento desta matéria também não havia retornado.

Continua Depois da Publicidade

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Roubo milionário e série de assassinatos; Polícia Civil de Gravataí captura foragido em SC

Roubo milionário e série de assassinatos; Polícia Civil de…

  Uma investigação de oito meses da 2° Delegacia De polícia Civil de Gravataí resultou na captura de um dos homens…
Motorista é baleado durante assalto na ERS-118

Motorista é baleado durante assalto na ERS-118

  Um homem de 35 anos foi baleado durante um assalto por volta das 22h desta quarta-feira (10), na ERS-118, entre…
Estudo revela que moradores de Gravataí estão entre os mais inadimplentes do RS

Estudo revela que moradores de Gravataí estão entre os…

Gravataí está entre as três cidades com maior percentual de inadimplência no Rio Grande do Sul, de acordo com uma pesquisa…