• Geral
  • 8 de maio de 2024

Ceasa inicia operação provisória em Gravataí e atenderá em novo horário a partir de amanhã

Ceasa inicia operação provisória em Gravataí e atenderá em novo horário a partir de amanhã
Continua Depois da Publicidade

 

A Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa-RS), maior base de fornecimento de hortigranjeiros do Estado, instalou nesta quarta-feira (8) uma operação provisória no Centro de Distribuição das Farmácias São João, em Gravataí. A sede na Zona Norte de Porto Alegre está inundada, impedindo o suprimento de alimentos.

Continua Depois da Publicidade

Conforme comunicado da Ceasa/RS, o local escolhido para essa operação temporária tem localização estratégica, com fácil acesso pela Freeway, ERS-118, região de Taquara e Litoral, garantindo uma logística eficiente. “O local possui localização estratégica, com infraestrutura garantida pela Ceasa-RS. A medida vai assegurar o fornecimento contínuo de alimentos de todo o Estado”, afirma o presidente da companhia, Carlos Siegle.

“Gravataí tem se tornado um importante ponto logístico para que se chegue a outras cidades da região”, comenta o prefeito Luiz Zaffalon, que ressalta que cidades da região central do país estão buscando Gravataí como um ponto estratégico também para o recebimento de doações que serão encaminhadas para outras cidades fortemente atingidas pelas enchentes, como Canoas e Eldorado, por exemplo.

Continua Depois da Publicidade

Embora os produtores atacadistas cadastrados na Ceasa sejam prioridade, a Ceasa/RS destacou que o espaço estará disponível para qualquer produtor que queira comercializar seus produtos. Os caminhões vão estacionar na área externa do CD. A operação vai ser de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, aponta que na Emater e Ceasa estão sendo implementadas medidas para identificar os produtores e realizar a logística necessária para assegurar o abastecimento contínuo. “Encontramos essa alternativa para que a população não fique desabastecida, o produtor e o comerciante não sejam prejudicados, mais uma vez, com a perda dessa receita”, frisa.

Continua Depois da Publicidade

*Com informações da Prefeitura de Gravataí. Foto: Lauro Alves/Governo do RS

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Para assegurar fornecimento de alimentos, Ceasa/RS retoma operações provisoriamente em Gravataí

Para assegurar fornecimento de alimentos, Ceasa/RS retoma operações provisoriamente…

  A Companhia Estadual de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS), cujas instalações em Porto Alegre estão alagadas, anunciou, nesta…
Comitê da Solidariedade de Gravataí recebe doação de 400 quilos de alimentos

Comitê da Solidariedade de Gravataí recebe doação de 400…

O vice-prefeito e coordenador do Comitê de Solidariedade, Dr. Levi Melo, junto da titular da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e…
Eventos em Gravataí arrecadaram mais de meia tonelada de alimentos

Eventos em Gravataí arrecadaram mais de meia tonelada de…

Além de fomentar a prática esportiva na cidade, a Corrida de Aniversário de Gravataí, realizada no último domingo, 24, proporcionou aos…