Insegurança faz professores e alunos tomarem medidas preventivas em escola de Gravataí

Insegurança faz professores e alunos tomarem medidas preventivas em escola de Gravataí
Continua Depois da Publicidade

A frequência de assaltos nas imediações da Escola Estadual Tuiuti no bairro Bonsucesso, fez com que os professores tomassem providências para tentar conviver com a falta de segurança no município. Além de liberar os alunos um pouco antes do horário, professores orientam que os estudantes saiam da escola em grupos, como conta a vice-diretora, Andreia.

Continua Depois da Publicidade

“Após o episódio onde o nosso aluno foi baleado, convocamos os pais para uma reunião e adotar essas medidas. A primeira delas, pedimos para todos os alunos maiores de idade, que se reúnam em grupos para ir em embora. Os menores de idade estamos orientando para que os pais venham buscar. Alguns alunos que moram longe da escola e não tem algum meio de locomoção, nós professores estamos dando carona, pois não podemos deixa-los na frente da escola.” contou.

 

Os dois atentados

Continua Depois da Publicidade

No dia 6 de setembro, na saída do turno da noite, um roubo quase deixou a vice-diretora baleada. Criminosos abordaram duas estudantes que aguardavam os pais na frente da escola. Próximo do local, a vice-diretora percebeu a ação e acelerou o carro para assustar os criminosos. Os bandidos atiraram ao menos três vezes na direção das vítimas. Ninguém ficou ferido.

No dia 14, um aluno também do turno da noite saia da escola quando criminosos em uma motocicleta anunciaram o assalto na Rua Marechal Eurico Dutra. Assustado, o jovem tentou sair correndo e foi baleado pelo criminoso na região da coxa. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Dom João Becker (HDJB). O jovem que ficou com a bala alojada retornou para as aulas na última segunda-feira (19).

Continua Depois da Publicidade

 

Mobilização

Após a tentativa de assalto que baleou o adolescente, os alunos fizeram um desabafo nas redes sociais sobre a falta de segurança, além disso, organizam para a próxima semana uma caminhada chamando a atenção das autoridades. Também na próxima terça-feira (27), a diretora da Escola, Geovana da Rosa Affeldt, irá até a Câmara de Vereadores de Gravataí e usará a tribuna para pedir providências referente a segurança dos funcionários e alunos nas chegadas e nas saídas.

Continua Depois da Publicidade

O 17º Batalhão de Polícia Militar, afirma que reforçou a ronda das patrulhas escolares na região.

 

sem-titulo-1

sem-titulo-1
Alunos fazem um desabafo sobre a falta de segurança nas imediações da escola. | Reprodução Facebook.
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

André Valdez | A resiliente timidez de Edu Coelho, que é pura generosidade

André Valdez | A resiliente timidez de Edu Coelho,…

  “Diga lá, meu coração, conte as histórias das pessoas nas estradas desta vida […]” Ouvindo atentamente a letra da canção…
Gravataí foi sede da 1ª Corrida de Obstáculos Noturna do Rio Grande do Sul

Gravataí foi sede da 1ª Corrida de Obstáculos Noturna…

  No último final de semana, a VOM (Viva o Movimento) realizou a 1ª Corrida de Obstáculos Noturna do Rio Grande…
Em Gravataí, Plano Diretor de Drenagem Urbana prevê investimento de R$ 300 milhões

Em Gravataí, Plano Diretor de Drenagem Urbana prevê investimento…

  Adaptando-se às novas realidades climáticas, Gravataí conclui o Plano Diretor de Drenagem Urbana e Manejo das Águas Pluviais (PDDRU) no…