• Geral
  • 6 de janeiro de 2023

Gravataiense é uma das vítimas de médico denunciado em Novo Hamburgo

Gravataiense é uma das vítimas de médico denunciado em Novo Hamburgo
Continua Depois da Publicidade
João Couto Neto é investigado por erros médicos de 82 pacientes, destes, 21 morreram. Foto: Divulgação

A moradora de Gravataí Renata Tietbohl Bastos alega ter sido mais uma vítima do médico João Couto Neto, de Novo Hamburgo, após ter tido o seu fígado perfurado durante uma cirurgia de retirada de vesícula, em outubro de 2022. Atualmente, o cirurgião está sendo investigado por possíveis erros médicos contra cerca de 82 pacientes. Alguns destes, inclusive, acabaram perdendo a vida. 

Continua Depois da Publicidade

No dia 12 de outubro do ano passado, Renata se dirigiu até o Hospital Regina, em Novo Hamburgo, para a remoção da vesícula, que apresentava cálculos biliares. Aparentemente todos alegavam ser uma cirurgia simples, mas para garantir a segurança, a cabeleireira preferiu fazer a remoção pelo plano de saúde, que a direcionou para a outra cidade por conta do especialista em cirurgia geral e aparelho digestivo, João Couto Neto.

Foi após o processo cirúrgico que Renata teve a primeira desconfiança, pois, segundo ela, o médico não deixou nenhum tipo de recomendação, nem receita, alegando que a mulher já poderia voltar normalmente às atividades cotidianas. Mesmo achando tal atitude estranha, ela acabou acreditando na palavra do cirurgião, “afinal ele era um especialista requisitado”, como afirmou a cabeleireira. 

Continua Depois da Publicidade

Porém, outra situação acabou gerando certo estranhamento e, posteriormente, revolta em Renata. Conforme a paciente, o médico teria pedido para que ela retirasse o dreno sozinha após a cirurgia.

Foto: Divulgação

“Naquele mesmo dia da cirurgia senti dores fortes, mas achei que fosse normal, até porque eu recém tinha passado pela cirurgia. Mas conforme os dias iam passando, e os pontos secando, a dor por dentro só ia crescendo. Até que teve um dia que eu não aguentei mais, comecei a desmaiar, perder o ar e me levaram para o Hospital Dom João Becker. Lá, nem morfina estava surtindo efeito em mim”, relata.

Continua Depois da Publicidade

Após descobrir que sua esposa estava com o fígado perfurado, Marcos Luciano Bittencourt ligou para João Couto Neto pedindo explicações do porquê daquilo estar acontecendo mesmo tendo passado dias da cirurgia. Segundo informações dadas, o cirurgião investigado afirmou que era a bile do fígado que estava vazando, o que levantou a suspeita de que o médico já sabia da perfuração antes mesmo da ligação de Marcos.

Atualmente, após receber alta, Renata está em contato com uma advogada para processar o médico. “Eu quero que este psicopata pague por tudo isso, pois ainda estou sofrendo em todas as áreas. O crime que foi cometido, não só me colocou em risco de morte, como desestruturou toda minha vida e da minha família. Até mesmo minha filha de 11  anos está com o psicológico abalado por ter presenciado tudo isso”, afirma. 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataiense realiza vaquinha para ajudar a filha, que aguarda cinco anos por cirurgia

Gravataiense realiza vaquinha para ajudar a filha, que aguarda…

  Após cinco anos na espera pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a gravataiense Érica Lopes Ramos iniciou uma vaquinha online…
Gravataiense de 12 anos é uma das promessas da música nativista no RS

Gravataiense de 12 anos é uma das promessas da…

  Com cinco premiações na categoria Intérprete Solista Vocal em rodeios de diferentes cidades do Rio Grande do Sul, um gravataiense…
Gravataí contará com representante no 35º Entrevero Cultural dos Peões do RS

Gravataí contará com representante no 35º Entrevero Cultural dos…

  Entre os dias 18 e 20 de abril, Henrique Gehres Moraes, de 17 anos, irá representar Gravataí no 35º Entrevero…