• Geral
  • 31 de março de 2021

Giro Colorado | Ramírez seguirá fazendo experiências, uma partida antes do GreNal; ele está correto

Giro Colorado | Ramírez seguirá fazendo experiências, uma partida antes do GreNal; ele está correto
Continua Depois da Publicidade
Miguel Ángel Ramírez não vai mudar o planejamento por conta do clássico. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Hoje (31), temos compromisso, às 20h, o Colorado receberá o São José pelo Campeonato Gaúcho. É o último jogo antes do primeiro GreNal com Miguel Ángel Ramírez no comando do Inter. Considerando a importância do clássico, muitos defenderiam a utilização do time ideal hoje, visando à preparação para o jogo de sábado. Não é o que vai acontecer. Dando sequência ao projeto que ainda está iniciando, o técnico espanhol seguirá fazendo experiências e testes. Ele está certo.

Continua Depois da Publicidade

No entanto, mais do que um teste para Ramírez, o jogo de sábado também pode pôr à prova a convicção da direção colorada. Não somos proibidos de sair com o um bom resultado, no entanto, é claro que o time ainda não está pronto, o trabalho ainda está começando. Mas, se o placar for adverso, a paciência de parte da torcida irá diminuir. Ramírez, que navega em um mar de tranquilidade, no embalo da falta de qualidade dos adversários do Gauchão, poderá sentir, pela primeira vez, a pressão de treinar um time grande. Se isso acontecer, caberá à diretoria comandada por Alessandro Barcellos blindar o jovem técnico colorado.

Faço este alerta, mas acredito que de fato o projeto de Ramírez conte com total respaldo de seus superiores e o jogo de logo mais me faz pensar assim. Se houvesse uma preocupação demasiada para o GreNal, algum dirigente teria avisado ao treinador espanhol que não é mais o momento para testes. O que vemos é o contrário.

Continua Depois da Publicidade

Quando interromperam o trabalho com Abel Braga e confirmaram a chegada de Ramírez, os cartolas colorados decidiram iniciar um trabalho do zero, com uma filosofia completamente diferente da que vinha sendo aplicada. Pois bem, se é assim, é preciso garantir a continuidade do trabalho que vem sendo realizado, sem desvios, por mais urgentes que pareçam. E muitas vezes, realmente, as situações são menos importantes do que parecem, como este GreNal.

Vejam, não estou dizendo que o clássico não é importante. É sempre bom vencer eles. Eu odeio perder para eles. Mas este GreNal é apenas uma partida da primeira fase do Campeonato Gaúcho, sinceramente, vale pouco, muito pouco. Uma vitória, embora traga tranquilidade, não valerá mais que três pontos. Um derrota não poderá indicar uma mudança nos rumos do time. Para isso, a diretoria precisará ser firme.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura. É um sentimento. Para mim, uma religião

Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura.…

Provavelmente meu editor publicará este texto na manhã de quarta-feira (06). Escrevo durante a madrugada, faltam seis minutos para as 2h.…
Giro Colorado | O impossível é só questão de opinião e disso os loucos sabem

Giro Colorado | O impossível é só questão de…

Torcer para um time de futebol é um ato de loucura coletiva. Só mesmo pessoas insanas podem dedicar tanto amor, tanto…