Giovani de Oliveira | Vitória colorada mostrou novidades interessantes

Giovani de Oliveira | Vitória colorada mostrou novidades interessantes
Continua Depois da Publicidade
Vitória contra o Juventude deu indícios do que esperar do Inter de Coudet. Foto: Ricardo Duarte/Inter

A primeira partida do Inter em 2020 apresentou notícias promissoras para o torcedor. Mesmo que não tenha sido brilhante e tenha utilizado reservas, o primeiro time de Eduardo Coudet mostrou um potencial interessante na vitória por 1×0 sobre o Juventude.

Continua Depois da Publicidade

É verdade que a expulsão de Genílson e o gol logo no início da partida deixaram o time mais solto, mas considerando a dificuldade habitual de uma estreia e que o Colorado usava um time que nunca jogou junto é preciso valorizar a vitória e algumas atuações individuais.

Começo pelo zagueiro Pedro Henrique: o jovem jogador que foi retirado da Copa São Paulo para integrar o grupo principal não sentiu o peso da estreia. Sua primeira partida foi bastante segura e mostrou qualidade na bola aérea.

Continua Depois da Publicidade

Musto, volante indicado por Coudet ao Internacional teve uma movimentação interessante. Quando o time tinha a bola, o camisa 5 recuava, formando uma linha com os zagueiros enquanto o Inter saía jogando.

Entre as novidades, Marcos Guilherme apresentou muita movimentação, caindo pelo lado, mas também buscando a bola no meio, dando trabalho ao Juventude. Já Thiago Galhardo, autor do gol, convertendo o pênalti, aproveitou o espaço e arriscou bastante com o chute, uma de suas principais características.

Continua Depois da Publicidade

Em sua entrevista, Coudet valorizou a postura de seu time em campo. “O que mais gostei foi a atitude. Vi uma equipe próxima, intensa, solidária, de recuperar a bola”, analisou o treinador.

Acerta o argentino. Mesmo que seu time tenha feito uma estreia promissora, vai demorar para que o grupo apresente 100% da forma de jogar da filosofia do técnico. Tempo este que o Inter não tem. No próximo dia 4, o Colorado começa a definir a sua vida na Libertadores e, se o grupo não estiver totalmente adaptado à mecânica de jogo, a atitude em campo é que pode fazer a diferença.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura. É um sentimento. Para mim, uma religião

Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura.…

Provavelmente meu editor publicará este texto na manhã de quarta-feira (06). Escrevo durante a madrugada, faltam seis minutos para as 2h.…
Giro Colorado | O impossível é só questão de opinião e disso os loucos sabem

Giro Colorado | O impossível é só questão de…

Torcer para um time de futebol é um ato de loucura coletiva. Só mesmo pessoas insanas podem dedicar tanto amor, tanto…