Giovani de Oliveira | Inter toma mais um gol de cabeça e cede empate para o Caxias

Giovani de Oliveira | Inter toma mais um gol de cabeça e cede empate para o Caxias
Continua Depois da Publicidade
Inter saiu na frente, mas cedeu o empate. Foto: Ricardo Duarte/Inter

O time era o reserva, o adversário era o campeão do primeiro turno do Gauchão, jogando em seus domínios. Gustavo, recém contratado, Pottker, que estava lesionado, é Natanael, por opção do treinador, fizeram suas estreias com a camisa colorada em 2020. Tudo isso precisa ser levado em conta para analisar o Inter que empatou com o Caxias na noite deste sábado (29). No entanto, se a partida trazia elementos diferentes, o problema colorado foi aquele que já virou rotina, a bola aérea.

Continua Depois da Publicidade

O primeiro tempo foi truncado, sem muita criatividade, outras situação que tem sido frequente no time de Coudet. Aos 29 minutos, Moledo foi agarrado na área, pênalti. Thiago Galhardo cobrou e converteu, Inter 1×0. No final do primeiro tempo, o time da casa pediu pênalti de Zé Gabriel, mas o árbitro não marcou.

Na segunda etapa, o Caxias tentou agredir mais, deixando o jogo mais aberto, mas, novamente sem grandes oportunidades. O empate dos donos da casa aconteceu aos 35 minutos. Mais um gol de cabeça sofrido pelo Inter. Laércio venceu Rodrigo Moledo e mandou para o fundo da rede de Marcelo Lomba.

Continua Depois da Publicidade

Tenho defendido que é preciso ter calma com Eduardo Coudet. O técnico ainda está implantando sua mecânica de jogo, que é diferente do modo que o time atuou nos últimos três anos. No entanto, é urgente que a bola aérea defensiva do Inter seja corrigida. Todos os gols que o Colorado sofreu em 2020 até aqui foram de cabeça. Com os bons zagueiros que o treinador argentino possuí, seu time não pode ser tão frágil pelo alto.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura. É um sentimento. Para mim, uma religião

Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura.…

Provavelmente meu editor publicará este texto na manhã de quarta-feira (06). Escrevo durante a madrugada, faltam seis minutos para as 2h.…
Giro Colorado | O impossível é só questão de opinião e disso os loucos sabem

Giro Colorado | O impossível é só questão de…

Torcer para um time de futebol é um ato de loucura coletiva. Só mesmo pessoas insanas podem dedicar tanto amor, tanto…