Gigante chinesa recebe licença de instalação e está pronta para investimento milionário em Gravataí

Gigante chinesa recebe licença de instalação e está pronta para investimento milionário em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto | Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

Ao entregar a licença de instalação aos representantes da gigante chinesa YAPP Automotive Systems, que fabrica tanques e reservatórios para veículos automotores, na tarde desta quinta-feira, 8, o prefeito Marco Alba estava abrindo as portas de oportunidade de trabalho para 110 pessoas, que serão contratados de forma direta. Já em fase de instalação, no parque logístico da Global Logistic Properties (GLP), na ERS-118, em um investimento de R$ 80 milhões, a empresa irá produzir 35 mil tanques plásticos de combustível por mês, que serão fornecidos à fábrica da GM de Gravataí, para o novo modelo que será lançado em 2019.

Continua Depois da Publicidade

A YAPP, a maior fábrica de tanques plásticos para veículos automotivos da China, respondendo por 30% do mercado em seu país, tem 21 filiais e subsidiárias espalhadas pelo mundo, na Índia, na Rússia, na Austrália, na República Checa e, com maior número, na China. Conta também com quatro Centros de Engenharia localizados na China, na Alemanha, nos Estados Unidos e na Índia. “Tudo está fluindo muito bem, e que esta parceria seja profícua e duradoura”, afirmou o responsável financeiro da YAPP, o gaúcho Carlos Albella, que estava acompanhado pelo supervisor e gestor de projeto da empresa, Daian Grasselli.

“Toda a atividade que gera emprego e fortalece a cadeia produtiva do município sempre terá todo o incentivo da Prefeitura, porque o acesso ao trabalho e a uma vida digna é o que mais importa”, comentou ao prefeito Marco. “Rigorosamente de acordo com as determinações técnicas e legais que regram esse tipo de atividade, o licenciamento – expedido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Gravataí (FMMA) – se deu antes mesmo do prazo de 60 dias, demonstrando o nosso compromisso com aqueles que escolhem Gravataí para empreender”, ressaltou.

Continua Depois da Publicidade

O diretor-presidente da FMMA, o biólogo Jackson Müller, destacou o trabalho conjunto realizado com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet). “A FMMA estabeleceu os condicionantes para a licença de instalação do empreendimento de forma que ela possa proceder com a colocação de máquinas e equipamentos para sua viabilidade. A proposta é garantir aspectos da fabricação com atendimento às normas ambientais vigentes”.

Participaram também do ato de entrega de licenciamento o vice-prefeito Áureo Tedesco, a primeira-dama Patrícia Bazotti e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luana Krumberg.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Grande procura por itens básicos tem deixado mercados de Gravataí e região com as prateleiras vazias

Grande procura por itens básicos tem deixado mercados de…

  A grande demanda por alimentos e itens básicos, como água, produtos de higiene e limpeza, têm provocado movimento intenso nos…
Consultas eletivas em Cachoeirinha estão suspensas, informa Prefeitura

Consultas eletivas em Cachoeirinha estão suspensas, informa Prefeitura

  Com a interrupção no fornecimento de água e energia elétrica em diversas unidades de saúde de Cachoeirinha, a Secretaria de…
‘parece o apocalipse’, relatam voluntários catarinenses em resgate no RS

‘parece o apocalipse’, relatam voluntários catarinenses em resgate no…

  A tragédia climática que atingiu e segue atingindo o Rio Grande do Sul fez com que diversos catarinenses se mobilizassem…