Falso caso de ritual satânico envolvendo sacrifício de crianças em Gravataí ganha livro

Falso caso de ritual satânico envolvendo sacrifício de crianças em Gravataí ganha livro
Continua Depois da Publicidade
Livro foi lançado em março deste ano | Divulgação

A trama que envolveu o mestre de magia, Silvio Fernandes Rodrigues, de 44 anos, e outras seis pessoas, acusadas de encomendarem e participarem de um ritual satânico em um templo no interior de Gravataí, tem agora seu enredo contado em um livro. O caso, que rodou os jornais do Brasil, sendo destaque até na imprensa internacional, foi desmascarado pela defesa dos acusados, revelando o plano de um delegado de polícia do RS, a revelação divina para solucionar o crime e uma série de erros durante todo o processo, como conta parte da sinopse do livro: Operação Revelação – Caso Bruxo, escrita pelo advogado, Dr. Marco Alfredo Mejía.

Continua Depois da Publicidade
Marco Alfredo Mejía – Jornal A Hora | Divulgação

“O livro tem por finalidade deixar registrado o que não se deve fazer num processo investigativo. Partindo de um delegado criminoso, serve de exemplo como não se deve atuar em posições erráticas e não estudadas de um promotor público, e por fim o que um juiz não pode despachar sem ter o mínimo conhecimento de um processo de homicídio e suas relações de causa e efeito.

Este escrito mostra a prova de que por mais singelo que seja o defensor, contrariando a todos e a tudo, pode destruir teses e falsas conduções erradas de agentes públicos e restabelecer a justiça, mostrando para todos o maior erro investigativo e judicial da história recente do Brasil”.

Continua Depois da Publicidade

O livro, com 155 página, apresenta uma fácil leitura, além de gravuras para maior entendimento, contou Mejía em entrevista ao Informativo. O advogado lajeadense – referência na área criminal, atuou em outros grandes casos, como o da esposa do ex-goleiro Bruno, Elisa Samúdio e do atentado contra o presidente Jair Bolsonaro.

Para saber

Dia 04 de setembro de 2017, dois corpos foram encontrados esquartejados dentro de sacos plásticos em uma estrada de chão, na região da Lomba Grande, em Novo Hamburgo. Polícia identificou que seriam duas crianças, com idades semelhantes, mas sem nenhuma identidade ou registro no banco de dados de desaparecidos.

Continua Depois da Publicidade

Delegado Moacir Fermino assume a Delegacia de Homicídios nas férias do delegado titular, e inicia a investigação do caso. Em poucos dias, Fermino já tinha concluído que as crianças teriam sido mortas em um ritual satânico, ocorrido em Gravataí, mas encomendado por empresários de Novo Hamburgo para prosperidade nos negócios.

Além de Sílvio Fernandes, líder religioso e dono do templo, outras seis pessoas foram indiciadas pelo esquartejamento das crianças em um ritual com velas, capas, bíblias, máscaras e rituais com sangue, conforme detalhou o delegado na época.

Continua Depois da Publicidade

Contestado em coletiva de impressa, Moacir alegou ter recebido uma “revelação divina” para solucionar o crime, o que alertou a cúpula da secretaria de segurança do RS, afastando ele das investigações.

Dias depois, a corregedoria da Polícia Civil informou que um homem havia sido preso após “comprar” três pessoas que foram usadas como testemunhas para dar sustentação a história inventada pelo delegado.

Continua Depois da Publicidade

Em março de 2018, delegado Fermino, um policial civil e o homem preso preventivamente foram indiciados pela invenção de todo o enredo da “mirabolante” história, além de aliciar pessoas para que testemunhassem sobre o suposto ritual. A corregedoria segue com as investigações para descobrir a motivação e o interesse do delegado nas falsas acusações.

A Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, com a descoberta da farsa, voltou a estaca zero da investigação, e ainda tenta desvendar o encontro dos dois corpos na Lomba Grande. O caso segue hoje sob total sigilo, sem maiores informações.

O livro 

O livro Operação Revelação Caso Bruxo – o maior erro histórico de um delegado no Brasil pode ser adquirido no site Livraria do Advogado – Clique aqui 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…